Cruzeiro garantido: veja os times que ainda tentam uma vaga na Série A

Depois da Raposa, Grêmio, Bahia e Vasco buscam encaminhar as suas classificações para a elite no Brasileirão Série B


Fonte: https://www.torcedores

Na noite desta quarta-feira (22), o Cruzeiro garantiu o acesso matemático ao aplicar 3 a 0 no Vasco no Mineirão, regressando ao Brasileirão Série A depois de três anos. Se uma vaga para a primeira divisão já tem dono, as outras três ainda seguem sendo disputadas. Por mais que há muito tempo Grêmio, Bahia e Vasco completem o G4, o trio ainda encontra percalços ao longo da competição. E enxerga no Londrina uma ameaça.


Grêmio ameaçado de não jogar mais na Arena na temporada
O Grêmio recentemente dispensou Roger Machado logo após uma série de tropeços no Brasileirão Série B, Assim, trouxe Renato Gaúcho de volta depois de quase um ano e meio. Embora o Tricolor Gaúcho nunca tenha se desprendido do grupo dos quatro primeiros, a irregularidade da equipe no campeonato assusta a torcida.

Nesse sentido, diante dos resultados ruins fora de Porto Alegre, a campanha na Arena é suficiente para segurar o time no pelotão de frente. Porém, o clube foi punido na terça (20) pelo STJD com três partidas sem poder jogar em seu estádio, cabendo recurso. Mas com 53 pontos, a vitória sobre o Sport anteontem fez a equipe abrir oito pontos sobre o quinto colocado Londrina.

Com o Cruzeiro já garantido, Vasco e Londrina farão confronto direto semana que vem
Desse modo, o Vasco da Gama também realiza campanhas distintas nos jogos dentro e fora de casa. Ou seja, o Gigante da Colina vem se mantendo no G4 por conta das vitórias em São Januário. Contudo, o retrospecto fora do Rio de Janeiro é sofrível. Afinal, o Cruzmaltino atingiu um recorde negativo em toda a sua história. A derrota de ontem para o Cruzeiro no Mineirão foi a oitava consecutiva fora de casa da equipe, que recentemente também trocou de técnico.

Aliás, o Vasco já está em seu quarto treinador nesta edição do Brasileirão Série B. Anteriormente, o time carioca começou com Zé Ricardo, que pediu demissão para ir para o exterior. Então, Maurício Souza o substituiu, seguido do interino Emilio Faro, até chegar em Jorginho. Dessa forma, está em quarto lugar com 48 pontos e precisará secar o Londrina, que nesta sexta (23) receberá a Ponte Preta às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Café. Caso vença, a equipe de Adilson Batista, atualmente com 45 pontos, igualará o Gigante da Colina. E na próxima rodada na quinta-feira que vem (29), Vasco e Londrina se encontrarão em São Januário, num confronto que pode significar uma decisão pelo acesso.

Bahia também mudou o treinador
Já o Bahia também passou por troca de técnico. Logo após uma sequência negativa ainda no primeiro turno do Brasileirão Série B, o clube demitiu Guto Ferreira e atualmente conta com Enderson Moreira na casamata. Desde então, o Tricolor Baiano, com 51 pontos, alterna entre a segunda e a terceira colocação com o Grêmio. Assim, o Bahia receberá o Operário, precisando vencer neste sábado (24) às 18h15 (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova para voltar à vice-liderança.

Além do já citado Londrina, o Sport apresenta 43 pontos e também busca o acesso, apesar da derrota para o Grêmio em Porto Alegre ter complicado a caminhada. Afinal, o time pernambucano continua na sexta colocação, cinco pontos atrás do quarto colocado Vasco. Aliás, pode ser ultrapassado pelo Ituano caso o time paulista vença o Brusque em casa, neste sábado (24) às 11h (horário de Brasília). Por fim, quatro times aparecem empatados com 40 pontos, com chances mais reduzidas de acesso: Ponte Preta, CRB, Criciúma e Tombense. Além do Sampaio Corrêa somar 39.


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

Mesmo com derrota, Kannemann foi muito elogiado em seu retorno! - 11:53 (0)

Kannemann fala do futuro no Grêmio e encanta comentarista do SporTV por lance: “Alguns desistem, ele não”


"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022