Guilherme é elogiado, mas ainda precisa marcar a camisa do Grêmio: "Tirar o peso"


Fonte: portaldogremista.com.b

O atacante Guilherme foi uma das três contratações que o Grêmio fez para o segundo semestre de 2022. Os outros dois foram Lucas Leiva e Thaciano, que retornaram de empréstimo. O camisa 11 vem sendo o titular da equipe gaúcha desde a saída de Ferreira, que sofre com as lesões na temporada, mas até então não deslanchou como o esperado.



Até aqui, o atacante tem tido atuações discretas e ainda não encontrou o seu melhor futebol. Na noite de ontem (20), contra o Sport Recife, o avante desperdiçou uma chance clara de gol, podendo ampliar para 4 a 0, o que resultou em algumas críticas da imprensa e de alguns torcedores.

No entanto, o técnico Renato Portaluppi minimizou o fato e falou sobre a importância do jogador no elenco. Com o comandante, o camisa 11 tem uma função tática fundamental na equipe, ajudando muito na recomposição, mas o que falta para que o atleta tenha melhor rendimento é o gol.

“Está faltando o gol. O gol tira o peso do jogador, ele está ansioso. Ele teve oportunidades hoje, mas não conseguiu. O importante é que ele tem nos ajudado, é um jogador bastante tático, ajuda na marcação”, disse Renato sobre o atacante.

Ainda na entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport pela Série B, Renato ressaltou sobre o posicionamento dos dois atacantes do Grêmio, Biel e Guilherme. A maneira como vinham sendo escalados não é do gosto do novo treinador, que pretende ajustar o posicionamento dos dois.



O camisa 11 tem características de jogar por dentro, puxando para a perna direita quando joga pelo lado esquerdo. Renato costuma jogar com pontas em profundidade, que busquem a linha de fundo para tentar o cruzamento ou até mesmo driblar o marcador.


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022