Grêmio: Lucas dá sinais de evolução e revê esperança após início "lento"


Fonte: https://www.uol.com.br

Lucas Leiva entende que teve sua melhor atuação desde que voltou ao Grêmio, em junho. Ontem (20), contra o Sport, o marcador fez um dos gols na vitória por 3 a 0 e deixou o campo aplaudido pela torcida, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B. Os sinais de adaptação ao futebol brasileiro e evolução recriam ambiente de esperança para o jogador de 35 anos.


"A expectativa que eu criei na minha volta é até maior do que a do torcedor. Eu entendo a frustração, porque também fiquei frustrado em alguns momentos. Poderia achar mil desculpas, mas trabalho forte e sério para que as coisas aconteçam da melhor forma. Foi meu melhor jogo, estou em encontrando. Preciso em adaptar. Foi mais lento do que eu imaginava, mas sou um cara de resiliência e continuo tentando até conseguir", disse o marcador ao deixar o gramado da Arena.

Depois de conviver com algumas cobranças da torcida, Lucas ouviu aplausos. A celebração para ele quando foi substituído se repetiu a todo elenco no apito final do árbitro. O Grêmio chegou a 53 pontos e deu um passo importante para voltar à elite do Brasileirão.
Cenário diferente do que ele viu em outros momentos, quando as atuações passavam longe do esperado. Sem o mesmo vigor ou velocidade de quando despontou na base gremista e chegou ao principal, o marcador virou reserva da equipe em razão das atuações abaixo do esperado.

Agora, ele também subiu um degrau na adaptação ao futebol brasileiro. Depois de 15 temporadas atuando na Europa, entre Liverpool e Lazio, o meio-campista encontrou apoio em Renato Gaúcho para melhorar seu rendimento.

"Ele é importante para o grupo, experiente e sabe que está devendo um pouco. Mas se esforça e é muito profissional. Torci muito pelo gol dele, precisava disso. O coloquei mais para frente porque sabia que o meio-campo do Sport é muito competitivo e que poderíamos perder alguns duelos perto da nossa área. Daí recuei o Thiago Santos e o Bitello. Também pela idade do Lucas. Ele é um jogador muito inteligente, o deixei solto para criar mais perto do gol adversário junto com Diego Souza", explicou Renato.

Segundo estatísticas do SofaScore, Lucas acertou 80% dos passes que tentou, venceu quatro duelos com rivais e fez dois desarmes, além do gol marcado.

"As características dos jogadores aparecem normalmente. O Lucas, como qualquer um, jogou muito tempo lá fora e precisa se adaptar. Está se readaptando. É normal sofrer um pouco, lá eles jogam diferente, é só de domingo a domingo, aqui o calendário é muito pesado, os jogadores sofrem um pouco. Ele não está mal, mas são muitos jogos e ele não tem mais 20 anos. Hoje já foi melhor, fez um gol, o que é muito bom, ele é experiente, nos ajuda bastante e tenho certeza que vai se adaptar ainda mais para seguir nos ajudando", completou Portaluppi.

Com mais um ano de contrato pela frente, os sinais de evolução de Lucas servem de alento para imaginar 2023. Perto de confirmar o acesso à Série A, o Tricolor vê nele uma peça importante para o próximo ano.


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022