"No Grêmio, nada é fácil", diz Lucas Leiva após vitória sobre o Sport


Fonte: https://www.uol.com.br

Lucas Leiva abusou de sua experiência de ter sido formado na base do Grêmio e ter vivido a volta para Série A em 2005, conhecida como Batalha dos Aflitos, para avaliar o momento do time. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Sport e da vice-liderança da Série B, ele disse que 'nada é fácil' para o Tricolor, e pediu calma para comentar o possível retorno à elite.


"No Grêmio, nada é fácil. A história mostra que sempre as batalhas são difíceis. Mas, no final, na maioria das vezes dá certo. Hoje era confronto direto [contra o Sport], um passo importante foi dado. Mas, enquanto não estiver matematicamente confirmado [retorno à elite], temos que continuar marcando forte", disse.

Lucas marcou um dos gols da vitória tranquila dos gremistas. O cenário, porém, só foi possível no segundo tempo. Depois de perder algumas chances na etapa inicial, o time chegou a ouvir vaias. Entretanto, transformou o ambiente de cobrança em comemoração.
"A vitória foi importante e merecida. Criamos chances desde o primeiro tempo e conseguimos os gols no segundo. Nosso retrospecto fora de casa, infelizmente, não é tão bom quanto em casa na competição. Mas agora temos 10 dias de trabalho para colocar o mesmo estilo fora de casa que temos em casa e tentar replicar o que fizemos hoje", completou.

O Grêmio só volta a atuar no dia 30, contra o Sampaio Corrêa. Com 53 pontos, a equipe azul, branca e preta está em segundo na classificação e depende de um tropeço do Bahia contra o Operário para manter o posto.


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022