Confira o retrospecto do Grêmio contra o Sport na Arena

Nessa terça-feira (20), o Imortal recebe o Leão pela Série B


Fonte: gremioavalanche.net

Nesta terça-feira, o Grêmio tentará quebrar um tabu recente e que se tornou um desafio nos últimos anos: vencer o Sport na Arena. O feito não acontece desde 2017. No total, o Leão leva vantagem no retrospecto dos confrontos como visitante na nova casa gremista, com mais vitórias que o Tricolor.



No total, são sete jogos, todos pelo Brasileiro Série A, com quatro vitórias do Sport, duas vitórias do Grêmio e um empate. Foram 13 gols dos donos da casa contra 12 gols dos visitantes.

Já são cinco jogos que o Grêmio não consegue sair da Arena com vitória diante do Sport. A última vez que isso aconteceu foi em setembro de 2017, quando o time comandado por Renato Portaluppi aplicou uma goleada de 5 a 0 nos pernambucanos, pela 22ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Edilson, Everton Cebolinha, Fernandinho (dois) e Dionathã.

Desde então, foram três duelos entre as equipes em Porto Alegre, todos com vitória do Sport. Mais que isso, essa foi a última vez que o Tricolor venceu o Leão. Juntando os jogos fora de casa, são sete jogos desde 2017, com quatro vitórias do adversário desta terça e três empates.

No entanto, no retrospecto geral o Grêmio é quem leva a melhor. No histórico do confronto são 51 jogos, com 23 vitórias dos gaúchos, 14 empates e 14 vitórias dos pernambucanos.

Contando os jogos realizados no estádio Olímpico, o Tricolor leva larga vantagem nas partidas realizadas em Porto Alegre. São 27 embates, sendo que 19 foram vencidas pelo mandante, quatro terminaram empatadas e quatro vitórias do Sport (todas na Arena).

Os times se enfrentam na noite desta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola na Arena a partir das 19h. O Grêmio é terceiro colocado na classificação, com 50 pontos, enquanto o Leão é sexto, com 43.



VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022