Grêmio não vence o Sport na Arena há cinco anos

Nessa terça-feira (20), o Imortal recebe o Leão pela Série B


Fonte: gremioavalanche.net

Nesta terça-feira, o Grêmio tentará quebrar um tabu recente e que se tornou um desafio nos últimos anos: vencer o Sport na Arena. O feito não acontece desde 2017. No total, o Leão leva vantagem no retrospecto dos confrontos como visitante na nova casa gremista, com mais vitórias que o Tricolor.



No total, são sete jogos, todos pelo Brasileiro Série A, com quatro vitórias do Sport, duas vitórias do Grêmio e um empate. Foram 13 gols dos donos da casa contra 12 gols dos visitantes.

Já são cinco jogos que o Grêmio não consegue sair da Arena com vitória diante do Sport. A última vez que isso aconteceu foi em setembro de 2017, quando o time comandado por Renato Portaluppi aplicou uma goleada de 5 a 0 nos pernambucanos, pela 22ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Edilson, Everton Cebolinha, Fernandinho (dois) e Dionathã.

Desde então, foram três duelos entre as equipes em Porto Alegre, todos com vitória do Sport. Mais que isso, essa foi a última vez que o Tricolor venceu o Leão. Juntando os jogos fora de casa, são sete jogos desde 2017, com quatro vitórias do adversário desta terça e três empates.

No entanto, no retrospecto geral o Grêmio é quem leva a melhor. No histórico do confronto são 51 jogos, com 23 vitórias dos gaúchos, 14 empates e 14 vitórias dos pernambucanos.

Contando os jogos realizados no estádio Olímpico, o Tricolor leva larga vantagem nas partidas realizadas em Porto Alegre. São 27 embates, sendo que 19 foram vencidas pelo mandante, quatro terminaram empatadas e quatro vitórias do Sport (todas na Arena).

Os times se enfrentam na noite desta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola na Arena a partir das 19h. O Grêmio é terceiro colocado na classificação, com 50 pontos, enquanto o Leão é sexto, com 43.



VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Edemar Rodrigues     

De repente vai fazer outro fiasco, não da pra confiar nesse time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022