IGT celebra lançamento do livro que conta sua história de amor e inclusão na Festa da Família Cidadã

Mais de 200 pessoas participaram da festividade, que ocorreu na sede do Instituto


Fonte: https://gremio.net/not

A união e a solidariedade do Instituto Geração Tricolor, citadas no livro “IGT - Uma História Gremista de Amor e Inclusão", do escritor e jornalista Léo Gerchmann, ficaram ainda mais evidentes na manhã deste sábado, 17, na tradicional Festa da Família Cidadã, que aconteceu na sede da instituição. Mais de 200 pessoas, entre atendidos e suas famílias, participaram das ações promovidas pelo Instituto durante o lançamento da obra para o público.


Na ocasião, a vice-presidente da Instituição Luciana Pavão Kroeff comentou sobre a importância social do livro: “IGT - Uma História Gremista de Amor e Inclusão". “Narra a história do Instituto Geração Tricolor e contempla as famílias e as crianças que são representadas através de seus depoimentos. É também um relato do trabalho de todos que ajudaram a construir o IGT. Com ele, mostramos a importância do papel social que deve ser desempenhado por um clube de futebol. Futebol não é só um jogo, precisa ser muito mais.”

No encontro ainda foram realizadas atividades de integração entre as crianças/adolescentes e seus familiares, como campeonato de futebol, brincadeiras antigas, atividades artísticas e esportivas (remo). O cantor e compositor gaúcho Tonho Crocco também participou da festividade e realizou um show para os atendidos. Um almoço também foi servido no local. “A Festa da Família tem como principal objetivo celebrar e valorizar as relações familiares e comunitárias. O lançamento do livro nesta data fortalece ainda mais o vínculo do IGT com os seus atendidos”, comentou a coordenadora pedagógica Laura Rossi.

Sobre a obra

A publicação, português e inglês - reúne em suas 132 páginas, passagens da história da entidade, desde a sua origem no Estádio Olímpico à mudança para o antigo Departamento de Remo do Clube, rebatizado como Parque Náutico Instituto Geração Tricolor, localizado próximo ao CT Presidente Luiz Carvalho; dos atendimentos e trabalho social voltados às comunidades do entorno da Arena; além de relatos marcantes sobre a trajetória social da entidade, vivenciada por educadores, voluntários, crianças, adolescentes e familiares acolhidos pelo projeto.

A obra já está sendo comercializada ao valor de R$ 120 na Poket Store (Rua Feliz da Cunha, 1167 – Moinhos de Vento) e também na GrêmioMania da Arena. A renda obtida será convertida em fundos ao IGT.


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022