Como foram as últimas cinco finais do Grêmio no Gauchão


Fonte: https://portaldogremis

Durante o período de cinco anos consecutivos sendo campeão, Grêmio teve diversos adversários em suas decisões no Campeonato Gaúcho. Com o pentacampeonato em 2022, o Portal do Gremista separou às cinco últimas finais.


Confira as últimas decisões do Gauchão

Depois de oito anos, em 2018 o Gauchão voltou a ser do Grêmio. O Tricolor Gaúcho fez valer os 4 a 0 do primeiro jogo da final, na Arena, segurou o Brasil e venceu por 3 a 0 em Pelotas. Os gols foram marcados por Cícero, Alisson e Léo Moura. No ano seguinte, o Imortal tinha o seu maior rival pela frente na decisão, Grêmio e Internacional decidiram na Arena. Com o placar em branco, o confronto foi aos pênaltis, onde o Tricolor saiu vitorioso no placar de 3 a 2.

Em 2020, o time de Renato Gaúcho ia em busca do tricampeonato. Após vencer o Caxias no jogo de ida, o escrete gremista acabou sendo superado pela equipe da serra por 2 a 1, na Arena. Mas no placar agregado de 3 a 2, deu Grêmio, que com o resultado, levantou a taça de Campeão Gaúcho 2020, quebrando mais um recorde. No ano de 2021, a final foi novamente escrita por um dos maiores clássicos do mundo, Grêmio e Inter decidiram o campeonato. O Imortal fez valer a vantagem construída no primeiro jogo da final dentro do Beira Rio por 2 a 1, e no jogo da volta se manteve no empate de 1 a 1, conquistando o tetracampeonato.

No início da temporada de 2022, o tricolor foi campeão em cima do Ypiranga de Erechim, garantindo o seu pentacampeonato. Com uma vitória fora de casa no primeiro jogo da decisão, o Grêmio foi tranquilo para o jogo da volta. Dentro da Arena lotada, o time comandado por Roger Machado, conseguiu vencer novamente a equipe do interior por 2 a 1.


VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

Mesmo com derrota, Kannemann foi muito elogiado em seu retorno! - 11:53 (0)

Kannemann fala do futuro no Grêmio e encanta comentarista do SporTV por lance: “Alguns desistem, ele não”


"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022