Maicon não vê Atlético-PR como surpresa e quer acabar com série rival

Volante diz que Furacão está


Fonte: Globo Esporte

Maicon não vê Atlético-PR como surpresa e quer acabar com série rival
Volante Maicon Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O melhor jogo do ano até o momento precisa ser repetido até se tornar rotina. É isto que quer o volante Maicon. Espera que o Grêmio que o torcedor vá assistir na Arena, neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, seja o mesmo que venceu o Corinthians na semana passada.O sucesso do Furacão, líder com 15 pontos e quatro vitórias consecutivas, não surpreende o volante Maicon, que pede atenção com o rival, o qual caracteriza como comprometido. Mas quer mesmo é encerrar a série invicta dos paranaenses.

Um apreciador de futebol, Maicon afirmou que não se surpreende com o sucesso do Atlético-PR, atual líder do Campeonato Brasileiro e que vem de quatro vitórias consecutivas. No Estadual, o Furacão brigou para não ser rebaixado e participou do Torneio da Morte. A intenção gremista é conseguir quebrar a sequência do rival.

- Surpreender, não. Já dei entrevistas falando que no Brasil o campeonato começa e não se sabe quem vai ser o campeão, tem sempre sete ou oito equipes brigando, sempre algumas surpresas. O Atlético vem fazendo bons campeonatos, já foi campeão, não surpreende. É trabalho em campo. Estar comprometido, querendo vencer. Eles aproveitaram os jogos, só têm uma derrota. Estão fazendo o trabalho deles, mas em casa temos que vencer, acabar isso deles ganharem todos os jogos. Vai ser importante para a gente - comentou o camisa 19 em entrevista coletiva nesta manhã.

O 3 a 1 sobre os paulistas, na semana passada, virou exemplo interino de atuação para a sequência do Brasileirão. A discrepância entre os desempenhos contra Corinthians, na última quarta, e São Paulo, três dias depois, assustaram tanto que viraram assunto corriqueiro no Tricolor. Depois de abrir 2 a 0 em menos de 10 minutos de jogo contra o Timão, a atuação regrediu no Morumbi.

Uma das explicações do volante foi o cansaço, após jogos intensos contra Goiás e Corinthians.

- O Grêmio que queremos é o do jogo com o Corinthians. No último jogo não tivemos uma atuação como foi a do Corinthians. Temos uma semana agora para trabalhar forte, para no próximo jogo em casa, jogar com a mesma intensidade contra o Corinthians. Tem que ser esse o espírito, esse o jogo como exemplo. Não como foi a última. Sentimos o jogo, cansados, não é desculpa, mas viemos de jogos intensos – afirmou o volante Maicon.

Maicon foi o último jogador do primeiro grupo a se apresentar nesta manhã a deixar o campo. Depois do trabalho, conversou com os auxiliares James Freitas e Bugre. O Tricolor treinou na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e volta a trabalhar à tarde. O meia Douglas retornou às atividades com o restante dos companheiros. O técnico Roger contará novamente com Walace, que cumpriu suspensão na última rodada. O lateral Galhardo ainda é dúvida para o confronto.

Maicon foi último a deixar o campo (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024





































17/10/2024