Sem vencer, Grêmio tem pior começo de Brasileiro fora de casa desde 2009

Tricolor tem apenas um ponto ganho em nove disputados como visitante


Fonte: -

Sem vencer, Grêmio tem pior começo de Brasileiro fora de casa desde 2009
Roger Machado conheceu sua primeira derrota na noite deste sábado, no Morumbi. O Grêmio foi superado pelo São Paulo por 2 a 0 sem impor grandes dificuldades ao adversário. O resultado deixou o Tricolor com apenas um ponto conquistado em nove disputados como visitante no Campeonato Brasileiro. O início na competição é o pior desde 2009 em jogos fora de casa.

Até o momento, o Grêmio empatou com o Goiás, na estreia de Roger no comando, no último domingo, além de derrotas para o São Paulo, neste sábado, e para o Coritiba, dia 16 de maio, no último jogo de Felipão no clube. Depois desta partida, o elenco foi recepcionado com protesto no Aeroporto Internacional Salgado Filho e o lateral-direito Matías Rodríguez foi agredido por um torcedor. O argentino acabou pedindo para antecipar o final do seu contrato.

Em 2009, o Tricolor também conquistou um ponto nos primeiros três jogos fora de casa. No dia 16 de maio, perdeu para o Atlético-MG. Quinze dias depois, foi superado pelo Vitória. E empatou com o Fluminense no dia 16 de junho. Naquele ano, o Grêmio só conseguiu vencer uma partida como visitante, por 2 a 0, sobre o Náutico. Paulo Autuori foi o comandante na maior parte da competição, com Marcelo Rospide como interino.

- A gente precisa conseguir de uma forma, com estratégia coletiva, impedir os avanços com toque de bola. O Corinthians também tem a posse de bola como característica e conseguimos bloquear, jogando em casa. O São Paulo foi mais eficiente no envolvimento da nossa equipe - avaliou o técnico Roger, após a derrota.

Em 2010 e 2013, o Grêmio não venceu nos três primeiros jogos do Brasileiro fora de casa, mas havia conseguido dois empates. Em 2011, 2012 e 2014, pelo menos uma vitória já havia conseguido como visitante. Dois ou três pontos a mais na tabela colocaria o Tricolor próximo do G4 atualmente.

Os pedidos do comandante passam muito por intensidade e marcação forte. O Grêmio, porém, não conseguiu repetir o rendimento da vitória sobre o Corinthians, na Arena. Com Fellipe Bastos improvisado na lateral-direita, não conseguiu marcar o que o técnico viu como principal qualidade do São Paulo, as jogadas de combinação pelo lado esquerdo com Michel Bastos e o lateral, no caso deste sábado, Carlinhos.

- Não fomos bem. A atitude melhorou nas outras partidas. Nesta, o São Paulo nos envolveu com um toque bom e rápido. O time inteiro foi bem, e a gente, não. Tiveram três chances e fizeram dois gols, acontece. Não é sempre que a gente vai vencer - destacou o zagueiro Rhodolfo.

O Tricolor agora volta aos trabalhos na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger terá nas próximas três semanas tempo para conseguir colocar em prática o seu trabalho entre um jogo e outro, já que não haverá rodadas apenas sábado ou domingo. Com oito pontos, o Grêmio é 10º colocado.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024