Defesa leva quase 50% dos gols de 2014 e vira novo problema no Grêmio


Fonte: UOL Noticias

Defesa leva quase 50% dos gols de 2014 e vira novo problema no Grêmio
Em 2014 Grêmio levou 24 gols em 38 jogos. Em 2015 já foram nove em seis partidas

Quase metade de todos os gols sofridos no Brasileirão de 2014 em seis jogos. A derrota para o São Paulo, 2 a 0 no Morumbi, confirmou que a defesa do Grêmio não é mais a mesma e passou de trunfo a problema. Com nove gols contra, o time gaúcho aparece como o segundo pior no quesito antes do encerramento da sexta rodada e dá uma dor de cabeça extra para Roger Machado.

No ano passado, com Enderson Moreira ainda no comando da equipe, o Grêmio levou apenas quatro gols nas mesmas seis rodadas que disputou em 2015. Nesta edição do Campeonato Brasileiro o número mais que dobrou e somente em um jogo o tricolor não foi vazado: na vitória sofrida diante do Figueirense, a primeira após a saída de Luiz Felipe Scolari.

Sob o comando de Felipão em 2014, a zaga se tornou alicerce do time que brigou por vaga à Libertadores até o fim. O Grêmio terminou o campeonato sendo a equipe menos vazada, com apenas 24 gols contra em 38 rodadas. Agora o cenário é bem diferente e o time só sofreu menos gols que o Flamengo (10). Empatando com Santos, Vasco e o lanterna Joinville.

É verdade que os nomes entre o Grêmio de 2014 e este de 2015 mudaram. Na lateral direita não há mais Pará, mas sim Galhardo ou Fellipe Bastos improvisado – antes havia também Matías Rodríguez. Na zaga, a dupla Geromel e Rhodolfo demorou a se reencontrar. Sem um deles, Erazo foi titular. Na lateral esquerda Zé Roberto deu lugar a Marcelo Oliveira e entre os volantes estão Bastos, Walace e Maicon.

"Está muito cedo para falar nisso ainda, se a gente ganhasse aqui dava para ficar entre os quatro, eu acho, mas agora é pensar nos dois jogos em casa", disse Rhodolfo ao driblar uma pergunta sobre onde o Grêmio pode chegar.

O Grêmio terá uma semana inteira para treinar até seu próximo jogo. No dia 14 o time recebe o Atlético-PR na Arena, às 16h (Brasília) e precisará de uma defesa sólida. Para evitar que alcance a metade dos gols sofridos no Brasileirão do ano passado em apenas sete jogos, mas principalmente para ganhar outra vez e tentar se aproximar de um rumo na temporada.

VEJA TAMBÉM
- CAIXINHA ENROLA O GRÊMIO? Contrato assinado vira novela e especulações ganham força!
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


























22/12/2024