Roger vê superioridade do São Paulo e absolve Fellipe Bastos: "Me ajudou"

Técnico diz que Tricolor não fez bom jogo por conta de qualidade do rival e minimizou atuação do volante, que esteve improvisado como lateral-direito na derrota por 2 a 0


Fonte: Globo Esporte

Roger vê superioridade do São Paulo e absolve Fellipe Bastos: Me ajudou
Técnico Roger admitiu que seu time foi superado pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

A explicação da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi, foi simples para o técnico Roger Machado: o Grêmio jogou pior que o adversário. O comandante admitiu a queda em relação às últimas partidas, já com o novo técnico no cargo, e afirmou que o time não conseguiu conter os avanços do time paulista, principalmente pelo lado esquerdo, onde esteve Fellipe Bastos improvisado.

Foi pelo corredor esquerdo, com Michel Bastos e Carlinhos, que o São Paulo criou as principais jogadas. Foi por ali, inclusive, que saiu o primeiro gol, na etapa inicial, marcado por Luís Fabiano. Após cruzamento cortado, Wesley lançou na área, Rodrigo Caio ganhou no alto e o centroavante dominou e teve tempo para matar o goleiro Tiago. As jogadas em cima de Bastos foram constantes.

- Hoje realmente a gente não repetiu a mesma atuação dos últimos três jogos, que permitiu nos pensar e imaginar coisas maiores. Mas é porque enfrentamos um adversário de grande nível, fora de casa sempre foi difícil enfrentar o São Paulo. Não atuamos bem durante boa parte do jogo, principalmente no começo dele, quando o São Paulo com troca de passes conseguiu empurrar a gente para o nosso campo. Não fomos eficientes para bloquear as ações ofensivas pelo lado esquerdo, com Michel, com Paulo Henrique, que levaram perigo à nossa meta. Houve a penalidade, que não deu para saber se foi ou não. Mas que acabou decretando o segundo gol e a impossibilidade de reação - avaliou o técnico gremista.

- O São Paulo foi melhor que a nossa equipe hoje - finalizou Roger.
O treinador também minimizou a atuação de Fellipe Bastos, que saiu do primeiro tempo afirmando que precisava de ajuda e que estava confuso na marcação a Michel Bastos e Carlinhos. O discurso praticamente absolveu o volante, que se disponibilizou a atuar fora de posição.

- Posicionei o Fellipe, que me ajudou, sei que não é da posição. Já atuou outras vezes ali e nos ajudou. Em função da qualidade do jogo pelo lado do campo, pelo lado esquerdo, que nos causou problemas principalmente no começo.

Depois inverti o Giuliano e o Pedro Rocha e a gente conseguiu equilibrar melhor o setor e as jogadas diminuíram- analisou o treinador.
Com a derrota por 2 a 0, o Grêmio ficou com oito pontos e momentaneamente na 10ª colocação. O próximo compromisso é no domingo, contra o líder Atlético-PR, na Arena. A reapresentação gremista será na tarde da segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.


VEJA TAMBÉM
- NOVO TREINADOR? Novo nome surge na Arena após Grêmio e Caixinha encerrarem negociações
- PEDINDO MAIS! Pedro Caixinha solicita novas exigências e Grêmio perde a paciência!
- CAIXINHA ENROLA O GRÊMIO? Contrato assinado vira novela e especulações ganham força!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


























22/12/2024