Há 28 anos, Grêmio jogava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Jogo foi contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 7 de agosto de 1994


Fonte: gremioavalanche.net

Após um período de grave crise financeira, o Tricolor chegava no ano de 1994 sem muitos recursos para investir. Já com a posse do lendário presidente Fábio Koff, que voltava ao Tricolor dez anos depois de conquistar a Libertadores e o Mundial, o Grêmio precisou reinventar-se para chegar à final de mais uma Copa do Brasil em sua história.



Grêmio bate marca absurda de jogos sem vencer fora de casa
Após uma campanha invicta, o Imortal começava a decidir o título do bicampeonato contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 7 de agosto de 1994. Diante de 85 mil pessoas no Castelão, o Tricolor Gaúcho de Danrlei, Roger, Pingo, Carlos Miguel, Emerson e Nildo conseguiu resistir bravamente à pressão do time nordestino, que chegava à final do campeonato nacional após eliminar clubes como Palmeiras e Inter.

Com o 0 a 0 conquistado na primeira partida da final, o time de Luiz Felipe Scolari pôde levar a decisão ao Olímpico Monumental, em Porto Alegre, em igualdade de placar, contando com a enorme torcida gremista para empurrar o clube gaúcho ao título.

Acostumado com confrontos eliminatórios, o Grêmio traçou como estratégia para o primeiro jogo da final manter-se em equilíbrio no placar para decidir o título em casa, diante de sua torcida. Assim como em 1989, na edição inaugural do torneio nacional, quando o Tricolor sagrou-se campeão contra o Sport, a primeira partida da decisão acabou empatada sem gols marcados.

Naquela ocasião, contra o time do Recife, o confronto inicial da finalíssima também foi realizado fora de Porto Alegre, tendo o Grêmio resistido com dificuldades à pressão do Leão na Ilha do Retiro. No jogo da volta, no Olímpico Monumental, o Tricolor acabaria com o título da Copa do Brasil, assim como ocorreu no ano de 1994 contra o Ceará.



VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022