Alvo do Grêmio entra na mira de clube europeu

Mateus Vital pertence ao Corinthians


Fonte: gremioavalanche.net

Fora dos planos do técnico Vítor Pereira, Mateus Vital está com os dias contatos no Corinthians. Depois de Grêmio e Vasco demonstrarem interesse em contratá-lo, o jogador pode voltar ao futebol europeu.



O portal "Torcedores.com" apurou que Mateus Vital está na mira do PAOK, da Grécia, que deseja formar um time competitivo para brigar por títulos nesta temporada. Ele é um pedido técnico romeno Razvan Lucescu para reforçar o elenco.

Uma proposta foi enviada ao Corinthians por 80% dos direitos econômicos sobre o jogador. O valor oferecido é de 5 milhões de euros (R$ 26,2 milhões, pela cotação atual). A oferta chegou até o empresário Carlos Leite, e levada ao Timão, que avalia os termos do acordo.

Mateus Vital também desperta o interesse do Club Brugge, da Bélgica, que tem Carl Hoefkens como técnico. O jogador do Corinthians é visto como o principal alvo do PAOK que busca um legítimo ‘camisa 10’ no mercado da bola.

O Corinthians não pretende dificultar uma eventual saída de Mateus Vital. A diretoria alvinegra vem trabalhando para aliviar a folha salarial após a contratação do atacante Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia.

Desde que retornou do Panathinaikos, o meio-campista vem mantendo a forma física no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Entretanto, o meio-campista não será utilizado pelo técnico Vítor Pereira na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022