Veja as principais revelações do Grêmio nas últimas décadas

Assunto vem à tona com o retorno de Lucas Leiva ao clube após 15 anos


Fonte: portalgremista

Tradicionalmente, o Grêmio sempre revelou grandes promessas do futebol brasileiro. Desde o início de sua história, tem forte relação com atletas formados no clube, valorizando a relação e usando a torcida como termômetro. Entre décadas de conquistas, a equipe gaúcha pode contar com atletas das categorias de base. Relembre alguns dos maiores jogadores revelados pelo Tricolor nas últimas décadas.



Década de 1990

Durante a década de 1990, o Grêmio viveu o seu segundo maior momento na história. Muitos títulos sob o comando de Felipão elevaram mais ainda a moral do Tricolor. Alguns jogadores importantes daquela época foram revelados pela base do clube, como Roger Machado, Carlos Miguel, Danrlei e posteriormente Ronaldinho Gaúcho.

Anos 2000

O novo século começou com algumas conquistas para o Grêmio, como a Copa do Brasil de 2001, porém, a equipe foi rebaixada em 2004 e passou por um período de reconstrução. Em 2007 retornou ao topo do futebol com o vice-campeonato da Libertadores. importantes jogadores dos anos 2000 foram revelados pelo clube, como Lucas Leiva, Anderson, Douglas Costa e o goleiro Marcelo Grohe.

Anos 2010

Na última década, o Grêmio usufruiu do terceiro maior momento de sua história, com conquistas importantes e que tiraram o clube de um longo jejum de títulos. Comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio foi penta da Copa do Brasil e tricampeão da Libertadores. Diversas promessas foram reveladas por Renato no Grêmio e renderam bom lucro ao clube, como Luan, Everton Cebolinha, Pepê, Arthur e Ferreira.



Grêmio, categorias de base

VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022