Veja quais são as opções para substituir Rodrigues

Zagueiro foi para a MLS


Fonte: gremioavalanche.net

O Grêmio encaminhou a saída do zagueiro Rodrigues para o San José Earthquakes, dos Estados Unidos. A transação ajuda o Tricolor Gaúcho no objetivo de aliviar a folha salarial, um dos principais objetivos para a temporada, já que o clube teve um decréscimo de aproximadamente R$200 milhões em receitas, em relação a temporada de 2021. Desse modo, o clube não planeja fazer outra contratação para preencher a vaga deixada por Rodrigues e pretende apostar nas categorias de base.



Após a vitória de 2 a 1 contra o Guarani fora de casa, o técnico Roger Machado falou com a imprensa através de entrevista coletiva. O comandante gremista falou sobre a saída do jogador e disse qual a estratégia que o clube usará para preencher a lacuna deixada no elenco, podendo utilizar Lucas Leiva na posição em algumas ocasiões.

“Hoje vejo o Natã como uma boa opção, assim como o Heitor. O Lucas Leiva também jogou de zagueiro algumas vezes com o Liverpool. Temos opções”, disse.

Internamente, já se falava que o zagueiro Natã tinha passado na frente de Rodrigues na hierarquia de dos defensores. Atualmente, o jovem oriundo da base é o primeiro substituto para a dupla formada por Pedro Geromel e Bruno Alves, até Walter Kannemann retornar de lesão e retomar a titularidade.

Outro atleta que deve subir para o elenco profissional é Heitor. O zagueiro está no grupo de transição e deve ser aproveitado por Roger Machado como mais uma opção para a defesa gremista. Ou seja, o Tricolor Gaúcho busca uma solução 100% caseira para a saída de Rodrigues.



VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022