Roger Machado insinua que "vão inventar outra linha de narrativa" para justificar a crise no Grêmio

Tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B e aguarda a partida do Bahia para definir sua posição ao fim da rodada


Fonte: bolavip

Na última sexta-feira (5), o Grêmio superou o Guarani por 2 a 0 com gols marcados por Villasanti e por Gabriel Teixeira no segundo tempo. O resultado marcou uma quebra de tabu, já que havia mais de 100 dias que o Tricolor não vencia uma partida longe de Porto Alegre. A última vez tinha sido no dia 27 de abril, quando o time superou o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa.



Apesar da vitória, o técnico Roger Machado minimizou a quebra do tabu, garantindo que internamente não existia pressão para a equipe voltar a vencer longe de casa. Neste momento, o time está com 16 jogos de invencibilidade, mas muitos empates. O Tricolor perdeu apenas duas partidas nesta Série B. Roger ainda indicou que seus críticos agora inventarão outra forma de criticá-lo.

“Internamente não tira peso nenhum. Externamente talvez tire. O resultado da vitória hoje claro que nos dá dois pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade com os empates fora também eram contabilizados como jogos importantes. Internamente não muda muita coisa. Externamente talvez a abordagem seja outra. Vão buscar outra linha de narrativa para continuar, de certo modo, colocando uma expectativa diferente do que temos internamente”, disse o técnico do Grêmio.

“Foi uma partida consistente. Até os primeiros 35 minutos do primeiro tempo controlamos bem, depois o adversário nos empurrou para trás. O segundo tempo foi diferente, começamos com o controle e perdemos. O adversário fez as trocas e fizemos também para colocar sangue novo e velocidade. Construímos nosso segundo gol no pivô e infiltração, e o adversário se joga. Tomamos o gol no finalzinho, mas a vitória estava concretizada. Vitória bem importante pelo momento da competição, vem em uma hora muito ajustada”, completou o treinador.

No momento, o Grêmio chega aos 40 pontos e diminui a distância para o líder Cruzeiro para seis pontos, mas o time mineiro ainda joga na rodada e encara o Tombense, no Mineirão. Na próxima rodada, os gaúchos voltam a campo para enfrentar o Operário na terça-feira (9), na Arena. Os paranaenses estão em 15º lugar da Série B com 24 pontos e vem de vitória sobre o Náutico.



Grêmio, 2022, Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

Mesmo com derrota, Kannemann foi muito elogiado em seu retorno! - 11:53 (0)

Kannemann fala do futuro no Grêmio e encanta comentarista do SporTV por lance: “Alguns desistem, ele não”


"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022