Roger Machado minimiza vitória fora de casa: "não tira peso nenhum"

Tricolor superou o Guarani por 2 a 1 e voltou a conquistar três pontos após mais de três meses


Fonte: globoesporte.globo.com

O Grêmio superou o Guarani por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, pela 22ª rodada da Série B, e conquistou a tão esperada segunda vitória longe da Arena. Apesar do feito, Roger minimizou o resultado, mas não deixou de reconhecer a atuação e definiu como um jogo "consistente" da equipe.



Depois de 100 dias, o Tricolor conquistou três pontos fora de casa e voltou à segunda colocação do campeonato. Era o que faltava para solidificar o bom momento da equipe. No entanto, o treinador tratou de segurar os ânimos pelo vitória que desde o dia 27 de abril não ocorria.

- Internamente não tira peso nenhum. Externamente talvez tire. O resultado da vitória hoje claro que nos dá dois pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade com os empates fora também eram contabilizados como jogos importantes. Internamente não muda muita coisa. Externamente talvez a abordagem seja outra. Vão buscar outra linha de narrativa para continuar, de certo modo, colocando uma expectativa diferente do que temos internamente - minimizou o comandante.

No primeiro tempo, Villasanti abriu o placar depois de recuperar a bola no meio-campo, tabelar com Diego Souza e arriscar de fora da área. A bola chegou a desviar no adversário e morreu no fundo da rede.

No segundo tempo, enquanto o Guarani comandava as ações do jogo, Elkeson ganhou o pivô, tocou para Guilherme, que serviu Biel para ampliar o placar. No último minuto do jogo, João Victor descontou para o Bugre. Apesar de sofrer pressão em alguns momentos, Roger definiu a partida como "consistente".

- Foi uma partida consistente. Até os primeiros 35 minutos do primeiro tempo controlamos bem, depois o adversário nos empurrou para trás. O segundo tempo foi diferente, começamos com o controle e perdemos. O adversário fez as trocas e fizemos também para colocar sangue novo e velocidade. Construímos nosso segundo gol no pivô e infiltração, e o adversário se joga. Tomamos o gol no finalzinho, mas a vitória estava concretizada. Vitória bem importante pelo momento da competição, vem em uma hora muito ajustada - analisou o treinador.

Com o resultado, o Tricolor retorna à segunda posição da tabela na Série B e diminui, provisoriamente, a distância para o líder Cruzeiro. Se o Bahia vencer o CSA neste sábado, o Tricolor de Aço iguala os pontos, mas passa a equipe gaúcha pelo número de vitórias. Já os mineiros recebem o Tombense no Mineirão e podem voltar a abrir nove pontos de vantagem em caso de vitória.

O Grêmio retorna a Porto Alegre neste sábado e, no domingo, começa a preparação para encarar o Operário, adversário da próxima terça-feira, dia 9. O time de Roger Machado recebe o Fantasma na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h, pela 23ª rodada da Série B.




Grêmio, 2022, Roger Machado, Série B

VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Ricardo baroni     

Tira sim , vc nao fica assistindo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022