Jogador do Grêmio revela que foi abordado pelo Internacional

Atacante será titular nesta sexta e priorizou a sua relação com o Grêmio e com o técnico para escolher o destino no retorno ao Brasil. Carinho pelo clube no qual foi formado pesou


Fonte: globoesporte.globo.com

Lançado pelo Grêmio, quis o destino que cerca de dois anos e meio após ser negociado com o futebol árabe, Guilherme retornasse em um dos momentos mais difíceis do Tricolor para ajudar na retomada à elite do futebol brasileiro. O atacante revelou que o carinho pelo clube e pelo técnico Roger pesou para sua volta. A ponto de rejeitar outras propostas, como uma do rival Inter, conforme o jogador revelou em entrevista exclusiva ao ge.



Natural de Campinas, será titular nesta sexta-feira na cidade natal no duelo contra o Guarani. O atacante chegou a Porto Alegre em 2014, com 19 anos, para as categorias de base. Dois anos depois, passou a fazer parte do time principal e recebeu as primeiras oportunidades justamente de Roger, com quem estreitou a relação. A ligação do comandante foi decisiva para seu retorno.

- Dois fatores importantíssimos para minha volta: o Grêmio e também o professor Roger juntamente com o professor Roberto e o James (auxiliares), que foram os caras que me estenderam a mão aqui. Estou muito feliz, pesou muito a ligação com o Roger e um carinho muito grande que eu tenho aqui pelo Grêmio, por ser o clube que me abraçou, o clube que abriu as portas pra mim lá em 2014 - contou.

"Eu tenho um carinho muito grande pelo professor Roger, ele sabe disso e ele também tem um carinho muito grande por mim. Não é à toa que ele me chama de filhão no dia a dia. Ele sabe que é verdadeiro." — Guilherme ao ge.

Nesta janela de transferências, após dois anos e meio no mundo árabe, estava determinado a voltar ao Brasil e recebeu propostas de diferentes clubes das Séries A e B. Mas um específico chamou atenção: o atacante foi procurado pelo rival, Inter.

"Chegou muita coisa para nós, inclusive aqui do nosso rival da cidade. Foi um dos clubes que nos procurou." — Guilherme ao ge.

- Quando souberam que eu queria voltar ao Brasil, ele (Roger) entrou em contato e pesou muito. Naquela oportunidade eu já tinha algumas ofertas até oficiais, procura de alguns clubes da Série A e acho que uns três ou quatro que estão brigando com a gente na Série B. Mas a partir da ligação do Roger tudo mudou e eu dei essa preferência ao Grêmio - revelou Guilherme.

Sua temporada de maior destaque foi a de 2019, quando foi artilheiro da Série B pelo Sport. Foram 49 jogos naquele ano e 21 gols, sendo 17 pela competição nacional. Experiência que leva agora para colocar o clube pelo qual nutre carinho especial de volta à Série A.



Grêmio, 2022, Guilherme

VEJA TAMBÉM
- COMENTE AQUI, DEIXE SEU PALPITE: Sampaio Corrêa x Grêmio
- Renato pode usar time do Grêmio quase todo reserva contra o Sampaio Corrêa na Série B
- Kannemann e Ferreira podem se tornar alternativas para Renato em próximos jogos





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/10/2022

"Não é o resultado que a gente esperava" - 10:37 (0)

Elkeson avalia tropeço do Grêmio e projeta somar pontos em casa


Renato mantem uma postura confiante mesmo após a derrota de 2x1. - 09:36 (0)

Renato vê boa atuação do Grêmio, mas coloca derrota na conta de erros "infantis": "Nada que abale"


Mesmo após derrota, Renato afirma que está tudo sob controle! - 08:35 (0)

Grêmio ameniza queda e rejeita abalo em campanha: "sob controle"


30/9/2022