1Win

Grêmio é envolvido pelo São Paulo e perde de 2 a 0 no Morumbi

Tricolor gaúcho não conseguiu marcar e Roger Machado perde o primeiro jogo no comando do time


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio é envolvido pelo São Paulo e perde de 2 a 0 no Morumbi
Foto: Ale Vianna / Lancepress

Se impressionou contra o Corinthians, o Grêmio decepcionou contra o São Paulo. Com má atuação, o time de Roger Machado foi envolvido no Morumbi e acabou derrotado por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luis Fabiano, no primeiro tempo, e Rogério Ceni, de pênalti, na segunda etapa. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Atlético-PR na Arena.

Sob uma fina névoa no Morumbi, o Grêmio foi a campo com Araújo no lugar do suspenso Walace. Além disso, Roger optou por improvisar Fellipe Bastos na lateral direita, na vaga do lesionado Galhardo. Estreando o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o São Paulo tomou a iniciativa. Em quatro minutos, chegou duas vezes pela esquerda, às costas de Bastos, com o lateral Carlinhos e arriscou de fora da área, em arremate por cima do volante Wesley.

O Grêmio tratava apenas de se defender. Não só levava desvantagem nas divididas, como demonstrava certo nervosismo. A oito minutos, Wesley recebeu de Luis Fabiano e concluiu por cima, em arremate desviado pela zaga. O primeiro ataque do Grêmio ocorreu a 10 minutos. Foi quando Giuliano avançou pela direita e cruzou na área para Pedro Rocha, que concluiu para fora.

Mas a blitz do time da casa seguia intensa. A 17, Michel Bastos cobrou falta ao lado da área e levantou bola perigosa. Por pouco, Araújo não marcou contra ao desviar pela linha de fundo. O Bastos do São Paulo levava ampla vantagem sobre o do Grêmio. Com o auxilio de Carlinhos, aproveitava o espaço às costas do improvisado lateral e criava oportunidades perigosas.

E foi justamente por ali que surgiu o primeiro gol paulista, aos 26 minutos. Após cruzamento de Wesley, Rhodolfo afastou mal e a bola sobrou para Luis Fabiano, livre de marcação, que só teve o trabalho de tirar Tiago do lance e concluir no canto: 1 a 0.

No lance seguinte, por pouco o Grêmio não empatou. Em ataque rápido, Giuliano fez um lançamento preciso para Pedro Rocha, que surgiu entre os zagueiros na entrada da área e encobriu Rogério Ceni. A bola, no entanto, rolou mansa pela linha de fundo.
Sem encaixar a marcação, o Grêmio se defendia com dificuldade. A 33, Wesley tentou chute cruzado para defesa de Tiago. Ao final do primeiro tempo, o São Paulo tinha 60% de posse de bola. Sinal claro de sua superioridade no gramado do Morumbi.

— O Michel Bastos avança e o Carlinhos está passando. Fico indeciso onde ir — queixou-se Fellipe a caminho do vestiário.

— É um jogador que não é da posição e estamos tentando atuar nas costas dele —admitiu Michel.

O Grêmio voltou sem alterações para a segunda etapa. A providência de Roger Machado foi puxar Pedro Rocha para o lado direito do ataque, com o objetivo de conter os avanços de Carlinhos. Embora tenha criado boas jogadas com Giuliano e Rocha, o Grêmio logo sofreu mais um gol.

A oito minutos, Wesley cruzou na área e o árbitro marcou pênalti após toque na mão de Marcelo Oliveira. O goleiro Rogério Ceni cobrou no canto de Tiago e chegou a seu 129º gol na carreira.

Logo depois, Roger tratou de mandar Braian Rodríguez e Júnior a campo, sacando Mamute e Araújo. E Pedro Rocha levou perigo com um arremate de fora da área, que desviou em Braian e raspou a trave de Ceni.

Sem poder de reação, o Grêmio pouco ameaçou nos minutos finais. Com nove gols sofridos em seis jogos, a defesa pouco lembra a que foi a menos vazada no Brasileirão do ano passado. Problema que Roger Machado terá de resolver durante a semana.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024