1Win

[OFF] Dunga confirma Fred, do Shakhtar, como titular e nega veto a atletas sobre escândalos


Fonte: ESPN

[OFF] Dunga confirma Fred, do Shakhtar, como titular e nega veto a atletas sobre escândalos
Dunga durante coletiva neste sábado no Allianz Parque

O técnico Dunga confirmou o meio-campo Fred, do Shakhtar Donetsk, entre os titulares para o amistoso contra o México, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Ele não contará com o atacante Robinho, que voltou a treinar, mas segue de fora em recuperação, e acompanhará a situação do volante Fernandinho, que deixou o campo com dores neste sábado.

O tetracampeão mundial aproveitou para deixar claro que nenhum atleta está proibido de se posicionar sobre os escândalos que assolam o futebol.

Ele revelou ter pedido ao seu elenco que seja evitado o pré-julgamento no atual momento - o vice da CBF José Maria Marin foi preso e o atual presidente Marco Polo Del Nero tem o seu nome ligado a investigações do FBI.

"Todos nós estamos vendo o que está acontecendo no mundo. Não só no futebol, mas também na política. O que conversei com os jogadores é o propósito que viemos para a seleção. Deixamos eles muito livres para tomar suas posições, mas também observando só um detalhe: não pré-julgar ninguém", afirmou.

"Porque nós não gostamos quando somos pré-julgados sem ter nada confirmado. Não podemos fazer o mesmo com outras pessoas. É preciso respeitar a história de cada um. Existem pessoas capacitadas para analisar essa situação. Como me comporto de não pré-julgar ninguém, não desviamos o foco. E focar naquilo que podemos fazer: dentro de campo", completou.

O zagueiro Thiago Silva foi o primeiro a comentar o assunto abertamente na última sexta-feira, ainda na Granja Comary, em Teresópolis, e defendeu que os atletas não podem "ir contra a CBF".

A seleção está no grupo C da Copa América, ao lado de Venezuela, Colômbia e Peru. A estreia será contra os peruanos no dia 14 de junho, em Temuco, no Chile.

Robinho de volta

Robinho foi a maior novidade da seleção brasileira no treino realizado no fim da tarde deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo. O atacante, que vinha afastado desde a última quarta-feira, voltou a campo e fez exercícios com bola supervisionado pelo preparador físico Anderson Paixão.

A atividade foi fechada para a imprensa, que teve acesso somente nos 15 minutos finais. O destaque do Santos apenas observava o recreativo do lado de fora, sentado, quando os portões foram reabertos. Ele será desfalque no amistoso contra o México, neste domingo.

A comissão técnica ganhou uma nova preocupação durante o rachão: o volante Fernandinho deixou o campo acompanhado pelo fisiologista Odir Cunha após se sentir um incômodo no joelho direito. Ele será observado nas próximas 24 horas.

Em caso de lesão, Casemiro, do Real Madrid, será o seu subtituto.

O meia Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, se apresentou na última noite, em São Paulo, e participou pela primeira vez das atividades. Ele havia sido liberado para a disputa da final da Copa da Ucrânia.

O time para enfrentar o México deverá ser Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho, Fred, Willian; e Diego Tardelli.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024