Opinião: Grando e trave evitam derrota do Grêmio contra o Bahia em mais um empate fora de casa

Tricolor acumulou apenas dois pontos em duelos contra times do G4 da Série B


Fonte: Correio do Povo

Grando e trave evitam derrota do Grêmio contra o Bahia em mais um empate fora de casa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Os sintomas da "empatite" ainda seguem incomodando o Grêmio na Série B. Eles, normalmente, têm aparecido nos jogos fora de casa, impedindo o time de Roger Machado de deslanchar na competição. Com mais uma igualdade nesse domingo, o 0 a 0 diante do Bahia, o Tricolor encerrou os confrontos contra adversários do G4 com aproveitamento baixo. Nos três confrontos contra Cruzeiro, Vasco e o Esquadrão de Aço - todos longe da Arena - foram acumulados apenas dois pontos, contra cariocas e baianos. Frente aos mineiros, a derrota por 1 a 0 no Independência.

Na partida de ontem, o goleiro Gabriel Grando e a trave salvaram o time gaúcho de um resultado pior.



"No primeiro tempo, o Grêmio até tentou jogar e não conseguiu. Isso até eu vi como uma coisa boa, era sinal que alguém estava tentando alguma coisa. Agora, no segundo tempo, foi vergonhoso. E vou repetir algo que já tenho dito em outras partidas: o Grêmio foi pequeno, covarde e até excessivamente defensivo. Tomou bola na trave. O Grando fez duas grandes defesas e o Geromel voltou a ser destaque", analisou o comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira.

Ainda que Roger Machado tenha dito que a produção ofensiva não o preocupa, o Grêmio não conseguiu criar muitas chances de gol no decorrer dos 90 minutos. A agressividade, que tinha aumentado a partir da troca de esquema, ficou tímida diante do Bahia. Oliveira ainda recorda que o trabalho do ataque gremista apresentou números inferiores ao do adversário.



"Fiz a contagem da produção ofensiva do Grêmio. No primeiro tempo, o Bahia teve 19 finalizações contra cinco do Grêmio. Na etapa complementar, a diferença aumentou e dá uma noção de que o Bahia atropelou o Tricolor: foram 14 conclusões dos donos da casa contra apenas duas", relatou.

VEJA TAMBÉM
- Veja o retrospecto de Grêmio x Operário
- Perseguido! Biel é líder de faltas recebidas do Grêmio na Série B
- Há 28 anos, Grêmio jogava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil





Comentários



Ricardo baroni     

Gremio teve chance vários jogos fora pra abrir vantagem cada vez joga pior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2022














6/8/2022