Grêmio pisa no freio com reforços e observa mercado atrás de oportunidades


Fonte: UOL

Roger Machado brincou sobre a chance de receber novos reforços no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Grêmio tem três jogadores prontos para entrar na equipe quando a janela de transferências for reaberta. O grande reforço é Lucas Leiva, mas também chegaram o atacante Guilherme e o meio-campista Thaciano.



Agora, o clube gaúcho 'segura' novas investidas e medirá as contratações por oportunidades apresentadas pelo mercado. Roger Machado evitou polêmica ao ser questionado sobre o tema. Ainda que desejasse receber novos jogadores, o treinador afirmou que entende o momento do clube e que trabalhará com o que lhe for apresentado. Sempre de olho em alguma chance que possa surgir de repente.

"O presidente [Romildo] disse que não vai me dar reforços, né?", sorriu o treinador. "Manda quem pode, obedece quem precisa. Se ele diz que não podemos neste momento, o chefe é quem decide. Se eu puder convencer ele, quero mais 10 [reforços]. Mas quando chegamos, sabíamos da condição do clube. Se eu souber de algo, vamos fazer uma comitiva com departamento de futebol para convencer ele", completou Roger.

A razão para o recuo na procura por novos jogadores é financeira. O Grêmio trabalha com orçamento inferior aos últimos anos em razão da participação na segunda divisão, e não quer ir além do que pode gastar.

"Temos que ter algo bom para convencer o Romildo [Bolzan Jr. presidente]. A responsabilidade financeira do clube é dele. Eu quero [reforços], muito. Mas a certeza de subir não é 200%. Queremos o acesso e vamos brigar até a última rodada, e o presidente não quer deixar o clube diferente do que encontrou. O gestor que gasta e não pensa no amanhã vai acabar. Se não acabar, os clubes terão problemas", completou Roger.

Ainda tem espaço?

Enquanto isso, o vice de futebol Denis Abrahão deixou aberta a possibilidade de alguma oportunidade de mercado alterar a decisão de interromper o processo de contratações. No entanto, qualquer movimento gremista será movido pela qualidade do alvo identificado.

"No momento, é o que temos. Foram feitas três contratações e observamos o mercado. O Grêmio, como clube grande, olha o mercado. Mas, no momento, é esta questão colocada", disse o cartola. "Não é só gastar, é saber gastar. Não é sair gastando tipo louco. O presidente não diz que não, mas fala em trazer qualidade, agregar valor. Neste momento, entendemos que estamos muito bem preparados para o segundo turno da Série B", finalizou.



Com o empate em 0 a 0 contra o Bahia, o Grêmio ocupa o quarto lugar na classificação da segunda divisão. O próximo compromisso será na sexta-feira, contra o Náutico, em casa.

VEJA TAMBÉM
- Veja o retrospecto de Grêmio x Operário
- Perseguido! Biel é líder de faltas recebidas do Grêmio na Série B
- Há 28 anos, Grêmio jogava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2022














6/8/2022