Geromel participou de todos os minutos disputados pelo Grêmio na Série B! Resultado? Melhor defesa do certame

Capitão esteve em campo em todas as 15 rodadas, sem nunca ser substituído, e é trunfo do time em reencontro com o Bahia


Fonte: globoesporte.com

O ataque modesto do Grêmio na Série B, com menos de um gol por jogo, é compensado com a melhor defesa da competição. O time foi vazado apenas cinco vezes, o que representa um gol sofrido a cada três partidas. Líder da equipe, Geromel atuou em todos os minutos da atual edição em alto nível e é um dos trunfos para o confronto deste domingo contra o Bahia, em Salvador.



A invencibilidade de nove jogos na competição nacional e a posição momentânea dentro do G-4 passam diretamente pelo momento da defesa. O Tricolor não foi vazado em 10 jogos. Apenas Chapecoense, Guarani, Cruzeiro, Ituano e CSA conseguiram furar o forte bloqueio da equipe de Roger Machado. E Geromel é peça-chave nessa engrenagem.

O capitão gremista lidera a melhor defesa com sobriedade, liderança e competitividade. Mesmo aos 36 anos, o camisa 3 carrega o status de um dos melhores zagueiros da Série B e atinge números expressivos ao se tornar um dos recordistas de minutos na competição.

Geromel iniciou como titular nas 15 rodadas até o momento, o que totaliza 1.350 minutos em campo (sem contar acréscimo), e não foi substituído em nenhum momento. Outros seis jogadores atingiram tal marca na atual edição, cinco deles goleiros.

Os recordistas de minutos na Série B

Pedro Geromel (zagueiro - Grêmio)
Sabino (zagueiro - Sport)
Gustavo (goleiro - Criciúma)
Danilo Fernandes (goleiro - Bahia)
Luiz Daniel (goleiro - Sampaio Corrêa)
Diogo Silva (goleiro -CRB)
Mailson (goleiro - Sport)
O zagueiro protagonizou um momento curioso na rodada anterior. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, Geromel perdeu a paciência com Bitello. Depois de correr até o companheiro, o agarrou pela camisa e o sacudiu, dando uma forte bronca . A cena resume a seriedade com que encara cada jogo.

É com esse espírito que o capitão deve entrar em campo na Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, em um confronto que não traz boas recordações recentes para o Grêmio e para o próprio Geromel. Em novembro do ano passado, as duas equipes fizeram um duelo direto na luta contra o rebaixamento na Série A no mesmo palco.

A três rodadas do fim, o Grêmio apostava em uma vitória sobre o Bahia para se salvar, mas foi derrotado por 3 a 1 e praticamente selou seu destino na segunda divisão. Em uma partida que contou com uma das raras falhas de Geromel com a camisa gremista. O experiente zagueiro poderia ter jogado a bola para fora no lance do segundo gol sofrido, mas optou por um recuou apertado para Gabriel Grando, que Raí interceptou.

Curiosamente, dos jogadores do Grêmio que iniciaram em campo naquela partida, apenas Grando e Geromel serão titulares neste domingo. Campaz e Diego Souza também jogaram o confronto do ano passado, mas iniciaram no banco de reservas.

A missão também é outra. Em vez de brigarem para não cair, tanto o Tricolor quanto o Bahia lutam para se afirmar no G-4. O time gaúcho é o quarto colocado, com 25 pontos, três a menos que o rival, em terceiro. O Tricolor pode igualar a pontuação dos baianos caso vença, mas seguirá atrás pelo número de vitórias (9 a 6).

O técnico Roger Machado deve dar sequência à ideia de escalação que iniciou e venceu o Londrina na última terça-feira na Arena, com Campaz como meia-articular. O esquema com três zagueiros, no entanto, não pode ser descartado por conta da importância do duelo desta tarde.

– Não significa obrigatoriamente que vamos abandonar (os três zagueiros), mas que tenha alternativas muito bem trabalhadas. Depois que se trabalha os conceitos, a estrutura fica fácil de mexer, porque são posições que só muda a ordem muitas vezes da abordagem – explicou o treinador.

Com Geromel confirmado entre os titulares, o Grêmio vai em busca do segundo triunfo na condição de visitante na Série B. Os três pontos vieram contra o Operário em Ponta Grossa. Longe da Arena, são oito jogos, uma vitória, seis empates e apenas uma derrota para o líder Cruzeiro.



Grêmio, 2022, Série B, Geromel

VEJA TAMBÉM
- Veja o retrospecto de Grêmio x Operário
- Perseguido! Biel é líder de faltas recebidas do Grêmio na Série B
- Há 28 anos, Grêmio jogava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil





Comentários



Ricardo baroni     

Mito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2022














6/8/2022