PRÉ-JOGO: Grêmio x Bahia

Imortal faz confronto direto pelo acesso contra o Bahia neste domingo, às 16h00, na Arena Fonte Nova


Fonte: gazetaesportiva.com

Este domingo será dia de duelo de pesos pesados da Série B, com confrontos entre Vasco e Sport, no Maracanã, e Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova. A partida em Salvador reunirá o terceiro e o quarto colocados na tabela, na acirrada disputa por um lugar no grupo de acesso à Série A. Os tricolores baiano e gaúcho entrarão em campo pela 16ª rodada do campeonato às 16 horas (de Brasília).



O Bahia foi uma das sensações do início da competição e liderou por várias rodadas, mas caiu de produção ao longo do caminho. Após a derrota para o Novorizontino, na 14ª rodada, o técnico Guto Ferreira deixou o comando da equipe. Enderson Moreira, campeão em 2021 com o Botafogo, assumiu e estreou com vitória sobre o Brusque. O ataque baiano é o segundo melhor da competição e, com 17 gols, só está atrás do líder Cruzeiro, que fez 18.

Já o Grêmio faz uma campanha um pouco abaixo do adversário, com apenas seis vitórias, contra nove do Bahia. Os gaúchos, entretanto, só perderam duas vezes, contra cinco derrotas do adversário de domingo. Além disso, a equipe de Roger Machado tem a defesa menos vazada da competição, com cinco gols sofridos.

Desfalques nas equipes
Para enfrentar os gaúchos, o Bahia terá uma alteração certa na equipe em relação ao time que começou jogando no Augusto Bauer, na última terça-feira. O atacante Rildo, que pertence ao Grêmio, não estará em campo por questões contratuais, além de suspenso pelo terceiro amarelo.

O Grêmio, porém, não tem boas lembranças da última visita a Salvador. Foi pela 36ª rodada do Brasileiro do ano passado que, com a derrota por 3 a 1 para o Bahia, o Tricolor gaúcho viu o rebaixamento quase como inevitável. Com 25 pontos na tabela de classificação, o Grêmio poderá igualar os 28 do adversário baiano, mas ainda assim permaneceria no quarto lugar devido ao número de vitórias.

Suspensos pelo terceiro amarelo, o volante Villasanti e o meia-atacante Biel estão fora da partida. Lesionados, Brenno, Edilson, Kannemann, Elkeson e Benítez também serão ausências.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 3 de julho de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Martins (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

BAHIA: Danilo Fernandes, André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Rezende, Daniel e Lucas Mugni; Rodallega e Raí Nascimento (Davó)
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Bitello, Janderson, Campaz e Elias; Diego Souza
Técnico: Roger Machado



Grêmio, 2022, Série B

VEJA TAMBÉM
- Veja o retrospecto de Grêmio x Operário
- Perseguido! Biel é líder de faltas recebidas do Grêmio na Série B
- Há 28 anos, Grêmio jogava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2022














6/8/2022