Thaciano e Guilherme chegam a Porto Alegre e se apresentam no CT do Grêmio

Meia e atacante realizaram avaliações físicas e só devem jogar no dia 26 de julho, contra a Chapecoense


Fonte: Zero Hora

Guilherme (C) estava jogando no futebol árabe
Rodrigo Prado / RBS TV

O Grêmio recebeu nesta sexta (1º) à tarde reforços importantes para a Série B. O meia Thaciano e o atacante Guilherme apresentaram-se no CT Luiz Carvalho e realizaram as primeiras avaliações físicas antes da apresentação oficial, ainda sem data definida. No entanto, os dois atletas só devem ficar à disposição do técnico Roger Machado para a partida contra a Chapecoense, no dia 26 de julho, assim como o volante Lucas Leiva, contratado recentemente da Lazio-ITA.



Com contrato em vigor com o Tricolor até dezembro de 2023, Thaciano está retornando de empréstimo do Altay-TUR e será aproveitado na Série B. Já Guilherme, que foi revelado na base gremista, estava no mundo árabe e foi recontratado para aumentar o poder de fogo do ataque.

Como a janela de transferências só será reaberta no dia 18 de julho, o Grêmio não poderá viabilizar a documentação das transferências imediatamente. Desta forma, a previsão é que Thaciano e Guilherme só possam jogar no dia 26. Por isso, não há pressa para que ambos iniciem os trabalhos com bola. Os dois atletas, assim como Lucas Leiva, devem passar por uma espécie de pré-temporada, antes da estreia, com foco no aspecto físico.

Nesta sexta à tarde, Thaciano e Guilherme realizaram apenas avaliações físicas e não foram ao campo. Enquanto isso, em uma atividade sem a presença da imprensa, Roger Machado definiu a equipe para o jogo contra o Bahia, no domingo (3), em Salvador. A principal dúvida envolve o esquema tático.

Para a partida, o Grêmio não contará com o volante Villasanti e com o atacante Biel, suspensos. Para a vaga do paraguaio, há uma disputa de ordem técnica entre Thiago Santos e Lucas Silva. Já para a vaga do garoto, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, o substituto dependerá do sistema tático escolhido. Se Roger mantiver o 4-2-3-1, Elias permanecerá na equipe. Porém, caso a opção seja pela retomada do 3-4-3, Rodrigues receberá uma oportunidade na defesa ao lado de Pedro Geromel e Bruno Alves.



O provável time gremista tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva (Thiago Santos), Bitello e Campaz; Janderson, Elias (Rodrigues) e Diego Souza.

Grêmio e Bahia enfrentam-se neste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

VEJA TAMBÉM
- Veja o retrospecto de Grêmio x Operário
- Perseguido! Biel é líder de faltas recebidas do Grêmio na Série B
- Há 28 anos, Grêmio jogava o primeiro jogo da final da Copa do Brasil





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2022














6/8/2022