Tetê pode ser vendido e render boa grana pro Grêmio

Jogador está no Lyon


Fonte: gremioavalanche.net

O craque Tetê revelado pelo Grêmio, mas que não chegou a vestir a camisa Tricolor no time de cima, terá seu futuro decidido nos próximos dias. Por ocasião da guerra da Rússia com a Ucrânia o jogador foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Lyon da França, no primeiro momento o vínculo teria validade até 30 de junho de 2022.



No contrato entre as partes reza que o clube francês seria obrigado a exercer a cláusula de compra se conquistasse uma vaga para a Liga dos Campeões ou para a Liga Europa, na temporada 2022-2023. Aí está o xis da questão, o Lyon foi eliminado nas quartas de final da Liga Europa e ficou apenas na oitava colocação no Campeonato Francês, o resultado é que não conseguiu vaga para as competições continentais do Velho Mundo.

Diante deste cenário a cláusula de compra perdeu a obrigatoriedade, porém há interesse das duas partes na continuidade do vínculo. A questão agora é financeira, sem a participação nas Ligas o Lyon sofrerá um alto prejuízo em sua receita, sendo assim o clube não quer investir 25 milhões de euros (R$ 136 milhões) na compra do atacante.

O empresário John Textor, dono do Botafogo-RJ, está adquirindo o Lyon, mas mesmo com a chegada do milionário o investimento não deverá ser realizado. A ideia é que Tetê se beneficie da nova regra da FIFA que estende a suspensão de contrato dos jogadores com os clubes da Ucrânia até junho de 2023.

Com esta nova realidade abre-se a possibilidade da prorrogação do empréstimo do atleta em questão. Por outro lado, o Shakhtar está tentando uma negociação com outro clube para a venda do jogador, West Ham e Newcastle se mostraram interessados, mas até agora não houve evolução nas tratativas.


Grêmio, Tetê, Lyon

VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Grêmio que bombaram hoje (04/07)
- Kannemann é procurado por clube do Catar
- Torcida do Grêmio pede saída de alguns atletas





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/7/2022




CRIA NO VELHO CONTINENTE - 18:41 (0)

Victor Bobsin acerta com clube europeu

















3/7/2022












Confronto direto - 08:10 (0)

PRÉ-JOGO: Grêmio x Bahia