Saiba quem o Grêmio pode contratar na janela de transferências

Sem disparar na Série B, clube busca qualificar elenco para o restante do ano


Fonte: Zero Hora

Mário está com contrato suspenso com o CSKA
AFP

Ainda com uma campanha trôpega na Série B, o Grêmio terá de se movimentar bastante na próxima janela de transferências. Ela estará aberta entre 18 de julho e 15 de agosto, período em que o departamento de futebol buscará contratações para todos os setores do time de Roger Machado.



Sem muito dinheiro em caixa, o clube vai em busca de jogadores que necessitem de baixo investimento. Outro fator que será colocado na mesa será a relação entre o Tricolor e os atletas. Os principais nomes cogitados no momento já vestiram a camisa gremista no passado. Saiba quem são eles:

Defesa
Com Kannemann tendo voltado a jogar e com boas atuações, a necessidade de contratação de um zagueiro diminui. A prioridade no setor defensivo será a lateral direita. Edílson sofreu sua segunda lesão muscular. Rodrigo Ferreira, seu reserva, também se recupera de problema muscular. As improvisações no setor viraram constantes. Além das questões físicas, a dupla ainda não teve atuações sólidas. Essa combinação faz os dirigentes pensarem em trazer Mário Fernandes.

O jogador do CSKA está no Brasil para o nascimento do filho. Seu contrato com o clube russo está suspenso até o fim do ano. O clube gaúcho acredita ter condições de apresentar uma proposta atrativa para o lateral, que atuou com a camisa tricolor entre 2009 e 2012.

Uma conversa com representantes do jogador deve ocorrer nos próximos dias em São Paulo.

Meio-campo

Outros dois conhecidos dos gremistas já estão acertados para o meio-campo. O que causa maior alvoroço é Lucas Leiva. Depois de cinco temporadas na Lazio, o volante não teve o seu contrato renovado e está livre no mercado.

No domingo (19), o clube procurou Lucas Leiva e fez uma nova proposta, aceita pelo jogador. Com o acerto, atleta será reforço para o técnico Roger Machado a partir da abertura da janela de transferências em 18 de julho. A contratação de Lucas é vista como importante para o restante do ano e também já projetando a próxima temporada, já que ele terá contrato de um ano e meio com o Tricolor.

O retorno de Thaciano também está acertado, conforme informou o vice de futebol Denis Abrahão após partida contra o Sampaio Corrêa no sábado (18). O jogador estava emprestado ao Altay Sports, onde foi rebaixado no Campeonato Turco.

Versátil, Thaciano pode atuar em várias posições, o que pode ser importante para a disputa do restante da Segunda Divisão, já que a falta de um segundo homem de meio tem sido um dos problemas enfrentados por Roger Machado.

Ataque

Guilherme é um nome certo que aparecerá no BID gremista durante a janela de transferências. Sua primeira passagem pela Arena deixou poucas lembranças, mas desde então apresentou bom desempenho, tendo sido artilheiro da Série B pelo Sport em 2019.



Sua contratação foi confirmada pela direção ainda em maio. Ele estava no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, que comprou o jogador junto ao clube pernambucano por 2 milhões de euros.

VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Grêmio que bombaram hoje (04/07)
- Kannemann é procurado por clube do Catar
- Torcida do Grêmio pede saída de alguns atletas





Comentários



Ricardo baroni     

Imagina lazio nao quis renovar lucas volta tachiano todos jogadores rejeitados gremio comete swmpre mesmos erros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/7/2022




CRIA NO VELHO CONTINENTE - 18:41 (0)

Victor Bobsin acerta com clube europeu

















3/7/2022












Confronto direto - 08:10 (0)

PRÉ-JOGO: Grêmio x Bahia