1Win

Inédito: Brasileirão tem G4 sem 'top 12' pela 1ª vez nos pontos corridos

Grandes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul não figuram entre os quatro primeiros da tabela e quebram marca histórica


Fonte: FoxSports

Inédito: Brasileirão tem G4 sem top 12 pela 1ª vez nos pontos corridos
Atlético-PR, Sport, Goiás e Ponte Preta q

Não importa se alguns clubes estão com a cabeça em outra competição ou passando por fases ruins, o feito que Atlético-PR, Sport, Ponte Preta e Goiás conquistaram após quatro rodadas da atual edição do Campeonato Brasileiro é louvável, e inédito. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, que começou em 2003, nenhum dos chamados ‘12 grandes’ do Brasil figura na zona de classificação para a Copa Bridgestone Libertadores, o famoso ‘G4’.

Os dois melhores classificados deste ‘top 12’ são Atlético-MG e São Paulo, que aparecem na 5ª e na 6ª posição, respectivamente. Os outros dez clubes, ocupam lugares intermediários, Como Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e a dupla do Rio Grande do Sul, ou amargam a zona de rebaixamento, que é encabeçada pelo Vasco, e que ainda conta com Flamengo e Cruzeiro. O Botafogo, que completaria o grupo, está atualmente na Série B.

Em seis oportunidades, a marca alcançada em 2015 ficou próxima de acontecer, mas sempre havia um gigante para atrapalhar a conquista. A última vez aconteceu na 1ª rodada de 2007, quando o Atlético-PR liderava, e era seguido por Sport e Paraná. Porém, quem fechava o G4 era o São Paulo.

O Campeonato de 2004 foi o que esteve mais próximo de assistir à quebra desta marca. Em quatro rodadas diferentes (1ª, 2ª, 3ª e 11ª), Figueirense, Ponte Preta, Goiás, Paraná e Criciúma se revezaram na zona de classificação para a Libertadores, mas estiveram sempre acompanhados por Palmeiras, São Paulo ou Cruzeiro.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024