Pedro Ernesto: Grêmio de Roger já mostra evolução


Fonte: Diário Gaúcho

Pedro Ernesto: Grêmio de Roger já mostra evolução
Técnico teve um bom começo no Tricolor com empate contra o Goiás no Serra Dourada
Foto: ADALBERTO MARQUES / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO


Com apenas uma semana de trabalho, já deu para notar que Roger Machado conseguiu evoluções importantes no time do Grêmio: mais rapidez, mais desenvoltura, um time postado mais à frente e mais ofensivo. Ter escalado dois atacantes já deu para o Grêmio uma boa ofensividade. Tudo isso sem perder a força defensiva.

O Goiás teve apenas uma chance de gol — foi quando empatou o jogo, em lance discutido, pois reclama-se falta de Wesley em Marcelo Grohe. Pode ser apenas um começo. Mas o Grêmio mostrou outra cara. Não sei se continuará assim. Mas o jogo de ontem mostrou que o Grêmio poderia ter ganho com facilidade se tivesse convertido as oportunidades. Um bom começo para o novo treinador.

Empate justo
Inter e São Paulo fizeram um jogo morno no Beira-Rio. Para o Inter, com muitos desfalques, o ponto ganho pode até ser comemorado. O time vem de uma disputa muito forte na Libertadores, e o São Paulo é, sabidamente, um dos bons times da competição. Claro que os mais de 30 mil torcedores n o estádio imaginavam uma vitória. Mas é sempre importante lembrar-se de todas essas variáveis. Um empate justo e um ponto ganho para o Inter, que agora tem algum tempo para recuperar os jogadores.

Arbitragem
Anderson Daronco não teria marcado falta de Wesley em Marcelo Grohe por constrangimento. No Beira-Rio, também se falou em constrangimento na atuação de Leandro Vuaden. Na dúvida, para não parecer tendencioso, o árbitro acaba marcando para o adversário. Acho que a dupla Gre-Nal saiu prejudicada com essa inovação da CBF. Não sei se isso vai adiante, mas acho que se trata de uma grande besteira e tende a complicar ainda mais os processos de arbitragem. Ninguém faz isso mundo afora. Por que se deveria fazer no Brasileirão? Só para complicar?

Leia mais colunas do Pedro Ernesto


É demaaaiiissss
Suas melhoras são frequentes e constantes. Ainda não temos o grande Anderson dos tempos de Grêmio. Mas já temos um jogador que consegue mostrar força física para suportar o 90 minutos e que começa a reproduzir a qualidade que teve. Pode ser importante para o futuro do Inter. Aquele Anderson que capengava em campo parece ser do passado.

É de menos
O Vasco está entre os times que podem ser rebaixados. É frágil no aspecto técnico e a grande demonstração disso foi ontem, no Estádio Independência. O Atlético-MG fez 3 a 0 no primeiro tempo e poderia ter feito mais. Só administrou no segundo tempo e acabou a tarde de forma tranquila.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio empata no segundo jogo-treino de preparação para a temporada.
- QUASE FECHADO! Grêmio avança para contratar campeão argentino como novo treinador de futebol
- CRAQUE NO GRÊMIO! Craque do Palmeiras pode jogar no Grêmio em 2025!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/12/2024
































23/12/2024