Roger tem missão de mudar histórico de estreias de técnicos pelo Grêmio

Nas últimas dez estreias de treinadores, houve apenas três vitórias e somente um desses triunfos ocorreu fora de casa, com Silas, pelo Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Roger tem missão de mudar histórico de estreias de técnicos pelo Grêmio
Roger Machado tem mais um desafio no Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Não bastassem a sina de treinadores ídolos e os habituais perigos do Serra Dourada, Roger Machado tem mais um desafio pela frente ao debutar pelo Grêmio às 16h deste domingo, diante do Goiás, pela quarta rodada do Brasileirão. O treinador precisará mudar o histórico recente de estreias de comandantes pelo Tricolor para sair de Goiânia com os primeiros três pontos.

De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, somente três das últimas dez estreias de treinadores do Grêmio foram com vitórias, com Paulo Autuori, Silas e Enderson Moreira. A estatística se torna ainda mais preocupante se o foco recair sobre as estreias longe do Olímpico ou da Arena. Fora de casa, apenas Silas conseguiu vencer.

Em 2010, Silas estreou diante do Pelotas na Boca do Lobo, pela primeira rodada do Gauchão. E a vitória foi suada. O time estava perdendo por 2 a 1 e arrancou uma improvável virada por 3 a 2, com o brilho dos artilheiros Jonas e Borges.

As outras duas vitórias em estreias ocorreram nas casas tricolores. Em 2009, Paulo Autuori começou com o pé direito, em triunfo do Grêmio por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Brasileirão. Os gols foram marcados por Jonas e Douglas Costa, no Olímpico. Na Arena, quem deu sorte foi Enderson Moreira, comandante do 4 a 0 sobre o Aimoré, em 2014. Barcos, Kleber, Edinho e Bressan anotaram.

Dessas dez estreias, duas foram com o mesmo técnico. Renato Gaúcho perdeu para o Goiás por 2 a 0 no Olímpico, em revés que custou eliminação na Copa Sul-Americana, em 2010. O ídolo tricolor voltaria ao comando da equipe em 2013 para arrancar empate em 1 a 1 na estreia, diante do Atlético-PR.
Outro que perdeu em casa na estreia foi Caio Júnior, em 2012, na primeira rodada do Gauchão. Levou 2 a 0 do Lajeadense. Duraria somente mais sete jogos até ser demitido.

Os treinadores restantes estrearam fora de casa - e sem sucesso. Julinho Camargo perdeu para o Cruzeiro em 2011. Mesmo ano do 0 a 0 com o Palmeiras, já com Celso Roth. Vanderlei Luxemburgo empatou em 1 a 1 com o Caxias, mas perderia nos pênaltis a vaga à final do turno no Gauchão em 2012. Por fim, o antecessor de Roger, Felipão, saiu derrotado do Gre-Nal no Beira-Rio por 2 a 0, no último 10 de agosto.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


































19/9/2024