1Win

Grêmio acerta volta e dá chance no profissional a joia que abandonou base

Luis Felippe, de 18 anos, deixou o clube e voltou para Nova Friburgo após ser orientado a treinar separado dos colegas para retomar forma física


Fonte: Globo Esporte

Grêmio acerta volta e dá chance no profissional a joia que abandonou base
Luiz Felippe comemora o gol do Grêmio na
Copa São Paulo (Foto: Reprodução/Sportv)


O Grêmio está em vias de ter o retorno de uma promessa das categorias de base que havia abandonado o clube há algumas semanas. Após um período de negociação do diretor executivo da base, Luciano Dias, o centroavante Luís Fellipe, que brilhou no Friburguense em 2014, está próximo de voltar aos treinos no Tricolor. Quando estiver em boas condições físicas novamente, trabalhará no elenco profissional. Os trabalhos especiais começarão na segunda-feira no clube.

O centroavante havia deixado o clube gaúcho após um desentendimento com a diretoria, que vinha desde o ano passado. Segundo relato do diretor das categorias de base, David Stival, Luís Fellipe retornou fora do peso e atrasado do feriado do dia 21 de abril concedido aos jovens. Foi colocado para fazer um trabalho especial no retorno, para se readequar, e não gostou. Resolveu voltar para casa e não mais jogar no Grêmio. Já o empresário Marcelo Vianna disse que o jogador estava descontente com o tratamento dado a ele. A promessa é de que subiria para o profissional após um período curto na base. No entanto, a oportunidade não lhe foi dada. Não foi pinçado para fazer trabalhos individualmente com o elenco principal. E optou por voltar para o Rio de Janeiro. Cogitou inclusive deixar o futebol por conta da situação com o Tricolor.

Após negociações de Luciano e do diretor executivo Rui Costa com Vianna e a família do jogador, um acordo foi feito para que o centroavante retorne aos treinos nesta segunda-feira. A postura dos dois dirigentes foi muito elogiada pelo empresário, que cuida dos interesses do centroavante há quatro anos.

Assim que estiver em condições físicas ideais novamente, irá passar por um período de teste no elenco profissional. O jogador passará por um trabalho especial, com dois turnos de atividade e refeições dentro das dependências do CT em Eldorado do Sul, onde as categorias de base treinam diariamente.

O Tricolor aposta na qualidade de Luis Fellipe. Enquanto busca dois atacantes no mercado - além do novo técnico -, o Grêmio conta com Braian Rodríguez, Yuri Mamute, Vitinho e o titular Pedro Rocha.

- Estamos acertando o retorno dele, um centroavante com potencial muito grande. Deu uma parada, mas estamos buscando o retorno dele para reagrupá-lo. Tem um potencial enorme, me uma carência que se tem. Infelizmente tu não vê em nenhum time da base, tu não vê o camisa 10 e 9, que sobravam. É uma carência em todo o Brasil. Tu tem mais falta do 9 do que de laterais - destacou Stival ao GloboEsporte.com.

Luís Felippe tem 18 anos e foi contratado na metade de 2014 pelos gremistas, que contaram com ajuda de investidores para assegurar a chegada do jogador no ano passado. O Inter e o Vitória foram outros clubes que buscaram a contratação do centroavante, autor de quatro gols com a camisa do Friburguense no Carioca.

- Se jogar 30 jogos no Campeonato Brasileiro, ele faz 20 gols. Brinquei com o Rui sobre isso. É o sonho dele - disse Vianna ao GloboEsporte.com.
Chegou ao Grêmio, mas não recebeu as chances que segundo ele foram prometidas no elenco principal. Felipão entrou em rota de colisão com o ex-diretor da base, Júnior Chávare, que havia idealizado sua contratação. Por conta da falta de chances no principal, o camisa 9 de 1,92m resolveu voltar para Nova Friburgo.

Recentemente, antes de cair, Felipão observou colegas de Luís Felippe em um jogo-treino contra o Juventude. Matheus Batista e Kaio atuaram com jogadores do profissional. Em breve, será a vez do centroavante ter a sua chance.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




















2/5/2024