1Win

Braian rompe jejum, volta a decidir e emociona companheiros no Grêmio

Uruguaio extravasa em comemoração de gol da vitória sobre o Figueirense, na Arena


Fonte: Ge

Braian rompe jejum, volta a decidir e emociona companheiros no Grêmio
Braian Rodríguez garantiu a vitória do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

Braian Rodríguez vivia uma espécie de inferno astral. Era defendido por Felipão, o agora ex-técnico, mas tinha apenas um gol marcado. Viu sua posição virar a prioridade para receber os reforços buscados. E ainda completou o período de 10 jogos sem marcar gols com a camisa gremista. Mas o momento ruim no Grêmio foi amenizado na noite deste sábado. Ao completar cruzamento de Marcelo Oliveira, o uruguaio emocionou os companheiros e encerrou o jejum sob novo comando.

O curioso é que o gol saiu justamente depois de Braian ter tido uma longa sequência como titular. Teve um problema muscular na coxa direita e ficou de fora de três partidas. Retornou no banco de reservas com o interino James Freitas, situação inédita desde sua chegada ao clube - apenas foi suplente em seu primeiro jogo, na vitória sobre o Ypiranga, em Erechim, no Gauchão. E conseguiu desencantar e garantir os primeiros três pontos do time no Brasileirão.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Braian dividu com a defesa do Figueirense pelo alto e conseguiu desviar cruzamento de Marcelo Oliveira para o fundo das redes de Alex Muralha. Agradeceu aos céus e logo foi abraçado pelos colegas. Todos ajoelhados e vibrando muito com o gol. Após a vitória, passou pela zona mista sem dar entrevistas rumo ao vestiário. E não passou mais pelo local.


Braian comemora e se emociona no campo da Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)

- A comemoração diz tudo, ficamos emocionados por ele, ele mesmo se emocionou. Porque viveu momentos extremamente difíceis dentro do grupo, por vocês da imprensa, sem fazer o gol por muito tempo. É merito dele, do trabalho, nunca baixou a cabeça e sempre teve nossa confiança. Provou que é importante e será na sequencia da competição - destacou o meia Giuliano.

Apesar dos poucos gols - tem dois pelo Tricolor em 13 jogos -, Braian decidiu partidas. Nos dois jogos no qual balaçou as redes, a vitória veio por 1 a 0. Na vitória sobre o Cruzeiro, dia 14 de março, completou jogada individual de Giuliano aos 37 minutos da etapa final, quando o empate parecia inevitável.

- A conversa foi tranquilia, ele é experiente e está acostumado, já jogou em outras equipes. Vamos trabalhar a bola, fazer chegar nele e ele vai fazer o gol. Muitos atacantes passam por essa fase. Ele estava trabalhando, buscando no dia a dia, todo mundo dando força - comentou o volante Maicon.

O gol de Braian deixou os companheiros bastante felizes. Todos citavam o que vinha passando o uruguaio nas entrevistas. Marcelo Grohe, por exemplo, não precisou ser perguntado para falar sobre o camisa 9, que pode recuperar a vaga de titular para o jogo com o Goiás, no próximo fim de semana.

- O Braian me deixou muito feliz de poder ter ajudado com o gol. Certamente deixou o grupo todo feliz. Tomara que a gente possa melhorar a partir de agora - disse o camisa 1 gremista.

Braian Rodríguez foi contratado pelo Grêmio para repor as saídas de Barcos e Marcelo Moreno, ambos para clubes da China. Mas, pelos poucos gols, passou a ser questionado pela torcida. Tanto que o clube afirma que precisa de dois jogadores para o setor ofensivo. Jogadores como Bobô, ex-Cruzeiro e Corinthians, e Alecsandro, do Flamengo, foram cogitados. O último reforço para o ataque foi Vitinho, goleador do Catarinense pelo Guarani de Palhoça, mas uma aposta do clube não contabilizada na lista de reforços.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024