1Win

Nome de Itamar Schülle conta com a admiração da direção do Grêmio

Atual treinador do Operário-PR é opção para substituir Felipão


Fonte: Diário Gaúcho

Nome de Itamar Schülle conta com a admiração da direção do Grêmio
Schülle foi campeão paranaense com o Operário Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Um nome ainda não cogitado conta com a simpatia da direção para treinar o Grêmio. Trata-se do catarinense Itamar Schülle, 48 anos, campeão paranaense deste ano pelo Operário de Ponta Grossa.

Ele seria a alternativa de Romildo Bolzan Júnior, diante da dificuldade de acerto com Doriva, que enfrenta problemas para rescindir com o Vasco.

Treinador com passagem por inúmeros clubes gaúchos, como Brasil-Pel, Pelotas, São José, Novo Hamburgo e Caxias, Schülle virou notícia com a campanha no Operário, que culminou com a goleada por 5 a 0 contra o Coritiba, na final do Paranaense.

Ainda vinculado ao Operário, Schülle foi consultado sobre a possibilidade de vir para Porto Alegre. Seu perfil se encaixa no de treinador sem maiores exigências financeiras, cujo nome ainda não figurava nas listas anteriormente divulgadas.

Se contratado, ele poderá trabalhar com Luiz Antônio Zaluar, atualmente no Caxias, que faria a ligação entre a categoria profissional e a base.

Bolzan tem mantido o nome sob sigilo quase absoluto. Nem mesmo aos vice-presidentes tem feito maiores revelações. Entende que o técnico deva sair de sua própria cabeça e quebre o conceito de que necessite ser um nome consagrado.

O dirigente rejeita, até mesmo, a sugestão de que deva deixar a escolha a cargo do vice de futebol, para fugir de uma cobrança maior da torcida em caso de insucesso. A amigos, Bolzan afirma que é do presidente a responsabilidade, independentemente da consequência.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024