1Win

Grêmio não vence times da Série A há nove jogos e admite "preocupação"

Vitória sobre o Criciúma, que ainda estava na elite em novembro passado, foi o último triunfo do Tricolor times que então atuavam entre os melhores do país


Fonte: GloboEsporte

Grêmio não vence times da Série A há nove jogos e admite preocupação
O desafio de James Freitas, ao assumir de forma interina o comando do Grêmio após a saída do Felipão, transcende as tarefas de assegurar a primeira vitória da equipe pelo Brasileirão e, assim, amenizar o ambiente conturbado que toma conta do clube. O Tricolor busca os três pontos diante do Figueirense neste sábado, às 21h, na Arena, para evitar ainda a marca de dez jogos seguidos sem resultados positivos contra rivais que atuavam no momento ou ainda figuram na Série A do Campeonato Brasileiro.

O último triunfo ocorreu há mais de seis meses: o 3 a 0 sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, em 15 de novembro de 2014 . O rival, a propósito, disputa a Série B na temporada atual. De lá para cá, foram nove partidas: quatro pelo Nacional do ano passado, três clássicos Gre-Nal válidos pelo Gauchão, e outros dois jogos na edição atual . O Grêmio somou ao todo cinco derrotas e quatro empates - aproveitamento de 14%.


Grêmio pode chegar a 10 jogos sem vencer rivais da Série A (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)

Até o momento, passadas duas rodadas do Brasileirão, o Tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas um ponto somado, após o empate em 3 a 3 com a Ponte Preta na estreia, na Arena, e a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Retrospecto que, segundo o capitão Rhodolfo, deixa preocupados os gremistas para o confronto deste sábado, contra o Figueirense.

- Ficamos preocupados, sim. Estamos fazendo bons jogos. É difícil. No Brasileiro não pode brincar. Já joguei uns nove campeonatos e sei a dificuldade. Até pouco tempo atrás todo mundo falava bem dos times. A gente conversa bastante, é dois ou três jogos que as coisas vão mudar. Temos um grupo de qualidade. Vão chegar um ou dois reforços, mas está na nossa mão. O grupo é esse. Tem qualidade. Temos que nos superar dentro de campo - afirmou.

O zagueiro elogiou os primeiros dias de trabalho sob o comando de James Freitas, mesmo que de forma interina. Ainda assim, reconheceu que cabe aos jogadores dar a volta por cima para amenizar o clima neste começo de Brasileirão.

- O professor passou um trabalho bom para a gente, que a gente estava precisando. Está passando coisas legais, estamos treinando alguns detalhes que estamos errando. Se colocar em prática nos jogos, com respeito ao Figueirense, a gente fica com a vitória. A parcela dos jogadores é grande. Ele não entra em campo. Temos que melhorar nossa postura, nosso ritmo. A doação tem que ser maior - ressaltou o capitão.

Enquanto Freitas comanda o Grêmio à beira do campo, o novo treinador gremista já pode estar nas tribunas da Arena neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Figueirense, às 21h, pela terceira rodada do Brasileirão. De acordo com o presidente Romildo Bolzan o nome pode ser anunciado ainda nesta sexta.





VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024
























2/5/2024