Grohe cobra Grêmio com identidade e pede "abraço" da torcida na Arena

Confronto contra Figueirense será o primeiro sem o técnico Luiz Felipe Scolari. Goleiro diz que entende torcedores e que time precisa se dedicar mais em campo


Fonte: Globo Esporte

Grohe cobra Grêmio com identidade e pede abraço da torcida na Arena
Marcelo Grohe conhece bem detalhes do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O sábado dará uma mostra do tamanho da paciência da torcida com o Grêmio após a saída de Luiz Felipe Scolari. O duelo com o Figueirense, às 21h, na Arena, será o primeiro de uma nova era no clube. Um dos líderes do elenco, o goleiro Marcelo Grohe espera um clima favorável no estádio. Isso, claro, se o time corresponder em campo.

Segundo o camisa 1, houve uma conversa interna para que o estilo do Tricolor, de “identidade mais aguerrida”, seja colocado em campo.

- Precisamos do torcedor também ao nosso lado. Ele tem cobrado, tem se manifestado, mas sei que estará com a gente. Peço que nos abrace, para que a gente possa sair juntos desta situação. Se fizermos um bom jogo, a torcida estará junta. Se não, vai cobrar. Torcedor quer ver seu time jogando bem, ganhando, caso contrário tem o direito de fazer sua manifestação, de vaiar. Espero que a gente consiga dar a resposta no sábado - projetou Marcelo Grohe.

O ambiente tem sido de cobrança. Durante a derrota em Curitiba, para o Coritiba, no último sábado, os torcedores gritaram palavras contra a direção ainda no Couto Pereira. No desembarque em Porto Alegre, a torcida não poupou nem mesmo Felipão nos protestos no aeroporto. Nas últimas semanas, faixas prometendo cobranças fortes foram espalhadas pela capital gaúcha.

Em enquete feita pelo GloboEsporte.com, os participantes não concordaram com a saída do técnico Felipão. O comandante, em reunião na terça-feira, pediu demissão, solicitação acatada prontamente pelo presidente Romildo Bolzan.

A mudança de comando gerou uma série de conversas. Ao avisar o elenco da saída de Felipão, Romildo Bolzan Júnior se reuniu com os jogadores. Depois, o próprio grupo debateu internamente o que deveria ser melhorado. E os atletas querem uma equipe mais identificada com a história do clube, com entrega e dedicação.

- Eu entendo o torcedor, por ser um. A paciência vai se esgotando, o torcedor quer ver seu time ganhar. O torcedor exige a entrega de todos. Não que aceite perder, longe disso, mas o torcedor do Grêmio cobra a entrega dos jogadores, essa cultura do nosso clube. É procurar melhorar neste sentido, ser mais agressivo, pegar mais todo mundo junto. Dar a resposta ao torcedor - completou o goleiro gremista.

O Grêmio ainda busca no mercado uma opção para comandar o clube. O preferido é Cristóvão Borges, mas entraves impedem que a negociação avance e tenha um desfecho favorável. A comissão técnica do treinador é o ponto que mais vem sendo debatido entre as partes, já que o Tricolor quer fixar uma série de profissionais no elenco principal.

Grohe quer time com mais entrega em campo (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024


















19/9/2024