1Win

Reunião discutirá pendências que ainda travam o anúncio de Cristóvão

Técnico é o preferido da cúpula gremista, mas ainda discute detalhes do contrato


Fonte: GloboEsporte

Reunião discutirá pendências que ainda travam o anúncio de Cristóvão
Cristovão Borges será o comandante gremista
até o fim de 2015 (Foto: Reprodução SporTV)


Com pressa para definir o substituto de Luiz Felipe Scolari, o departamento de futebol do Grêmio debaterá o nome de Cristóvão Borges em reunião marcada para a tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. A negociação já começou e ganhou corpo, porém algumas pendências ainda impedem o anúncio. Os últimos detalhes do acordo serão debatidos no encontro da cúpula nesta tarde. O Tricolor tinha a intenção de anunciar o treinador de 55 anos até o final do dia, mas a demora na negociação pode ampliar o prazo para a definição do novo comandante.

Cristóvão é o nome preferido da cúpula gremista. O perfil conciliador é considerado o ideal para o momento turbulento do clube, principalmente depois da saída de Felipão, um ídolo de pulso firme em várias esferas do clube. Porém, o acordo ainda não está selado. Após contato ainda nesta terça-feira, as duas partes negociam e ainda tentam chegar a um consenso sobre detalhes do contrato. Pendências financeiras travam o anúncio do treinador.

A partir da chegada de Cristóvão, o Grêmio também contratará o auxiliar Cassiano de Jesus e o preparador físico Rodrigo Poletto. Embora o clube trate de tentar a montagem de uma comissão técnica permanente, algo citado por Romildo na entrevista coletiva que confirmou a saída de Felipão e de sua comissão técnica, que ainda tinha os auxiliares Ivo Wortmann e Flávio Murtosa e o preparador físico Darlan Schneider.

Cristóvão Borges tem uma relação antiga com o Grêmio, o que também foi levado em conta na negociação. Foi jogador do clube entre 1987 e 89, quando foi campeão gaúcho.
O treinador começou a carreira de treinador como auxiliar técnico, onde passou por vários clubes, como pelo Juventude, no interior gaúcho. Assumiu o Vasco quando Ricardo Gomes precisou se afastar, devido a um problema de saúde. Acabou efetivado no cargo, após boa campanha no Brasileirão e na Sul-Americana em 2011. Em 2012, levou o Vasco para a Libertadores, no embate com o Corinthians. Em 2014, assumiu o Fluminense, no lugar de Renato Gaúcho, onde ficou até março deste ano.

O Tricolor resolveu acatar o pedido de Felipão, que solicitou sua saída do clube após um início ruim de Brasileirão. O Grêmio acumulou empate com a Ponte Preta, na Arena, e derrota para o Coritiba, no Couto Pereira. No retorno a Porto Alegre, os torcedores gremistas protestaram e não pouparam nem mesmo o treinador, que foi campeão brasileiro, continental e estadual pelo clube, nas duas passagens anteriores. O carinho que o treinador buscou após a Copa do Mundo do ano passado, quando a Seleção foi eliminada na semifinal com derrota para a Alemanha por 7 a 1, se estremeceu.


Felipão deixa o CT da Arena de carro (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Vice de futebol e contratações

Além da “pauta Cristóvão Borges”, a diretoria também debaterá reforços e o cargo de vice de futebol. O clube vasculha o cenário e estuda ainda opções para incrementar o elenco para a sequência da temporada. As preferências da diretoria recaem sobre a lateral direita, diante da rescisão com Matías Rodríguez, e o ataque, que precisa de um jogador de referência.

Algumas soluções podem partir dos jogadores que pertencem ao Tricolor e que retornam de empréstimos nos próximos dias. São os casos de Maxi Rodríguez, repassado à Universidad de Chile, e de Fernandinho, cedido ao Hellas Verona, da Itália.

Outra mudança que já ficou encaminhada foi a escolha de um vice-presidente de futebol. Romildo ainda não anunciou o novo dirigente, mas afirmou que o nome foi debatido nas reuniões dos últimos dias. Denis Abraão e Alberto Guerra, ambos com passagens anteriores pelo clube, são cotados para assumir a função.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





































1/5/2024