1Win

Emprestados têm fôlego com troca de comando e serão avaliados no Grêmio

Meia Maxi Rodríguez e atacante Fernandinho têm características que podem somar ao elenco gremista até o final da temporada, afirma o presidente Romildo Bolzan


Fonte: GloboEsporte

Emprestados têm fôlego com troca de comando e serão avaliados no Grêmio
Fernandinho pode ser reintegrado ao Grêmio
(Foto: Agência Getty Images)


As tratativas para contratar um novo técnico - Cristóvão Borges, com passagens por Vasco e Fluminense, é o favorito - não são os únicos movimentos dos gremistas no mercado após a saída de Felipão, que pediu demissão nesta terça-feira. O clube vasculha o cenário e estuda ainda opções para incrementar o elenco para a sequência da temporada. As preferências da diretoria recaem sobre a lateral direita, diante da rescisão com Matías Rodríguez, e o ataque, que precisa de um jogador de referência. Mas não para por aí. Algumas soluções podem partir dos jogadores que pertencem ao Tricolor e que retornam de empréstimos nos próximos dias.

São os casos de Maxi Rodríguez, repassado à Universidad de Chile, e de Fernandinho, cedido ao Hellas Verona, da Itália. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, ambos podem acrescentar características diferentes ao plantel e passam a ganhar nova vida no clube, diante da saída de Scolari e da futura chegada do novo treinador.

- Precisamos de um centroavante rompedor, goleador. O Vitinho (contratado recentemente do Guarani de Palhoça) tem que ser consolidado. Um centroavante forte é fundamental. São os jogadores que o Grêmio possui. Tem o Maxi, o Fernandinho, que têm características que não temos e podemos incorporar. É certo que um lateral e um centroavante, teremos que contratar - afirmou o mandatário, em entrevista à Rádio Gaúcha.


Maxi Rodríguez é outro cotado a voltar ao Tricolor (Foto: Diego Guichard)

O empréstimo de Fernandinho com o Verona vai até o junho. Os italianos estão satisfeitos com o jogador e mantêm contato com o presidente Romildo Bolzan Júnior. Mas não houve uma sinalização de tê-lo por mais tempo até agora. No clube desde o início do ano, o atacante atuou em cinco partidas pelo campeonato nacional e tem pela frente duas rodadas antes do término da temporada. O jogador, que custou dois milhões de euros aos cofres do Grêmio, atuou apenas 13 vezes com a camisa do Tricolor em 2014, com rendimento bem abaixo do esperado.

O vínculo de Maxi com a Universidad de Chile se encerrou ao término da participação da La U na Libertadores - a equipe foi eliminada ainda na primeira fase. O técnico Martin Lasarte até pediu a permanência de Maxi, segundo a imprensa chilena. Mas ainda não ocorreu um contato do clube com o Grêmio. Com problemas financeiros, La U pode não ter recursos para manter todos os jogadores que foram pedidos pelo comandante. O uruguaio ainda não se reapresentou ao clube.

Contratado em 2013 pelo Grêmio, Maxi tem vínculo com o clube gaúcho até 2017. Ficou marcado como um "jogador de segundo tempo", ao ingressar e mudar o panorama das partidas. Em 2014, Tricolor, em 23 confrontos. Foram dois gols marcados. Sem espaço com Felipão, acabou emprestado ao Vasco, clube em que anotou três gols em 18 jogos na Série B.

O treino desta terça-feira, a propósito, já confirmou algumas caras novas no elenco gremista para a sequência do ano. O volante Moisés, que treinava separado desde o início do ano, foi reintegrado. Matheus Biteco, vinculado ao Barra FC, treinou pela primeira vez com bola com os demais companheiros, sob o comando do interino James Freitas, técnico do sub-20. O garoto ficará no Tricolor até o final da temporada.

Há ainda jogadores que tiveram o retorno rechaçado pelo Tricolor. É o caso de Kleber, que conseguiu a rescisão contratual recentemente, em liminar na Justiça, e do volante Edinho, que também deve ser desligado do clube. Ambos treinaram separados, em turno alternativo, durante o início do ano.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024










1/5/2024