1Win

Após anúncio, presidente diz que "Felipão cobrador" não foi o problema


Fonte: Gazeta Esportiva

Após anúncio, presidente diz que Felipão cobrador não foi o problema
Presidente minimizou posturas de Felipão e revelou "frustração" do elenco após despedida

Optando por não julgar comportamentos, Romildo Bolzan Júnior declarou que o desligamento de Luiz Felipe Scolari não teve a ver com problemas de relacionamento com o elenco. O presidente gremista disse que as inúmeras cobranças feitas pelo técnico, em relação ao elenco ou às contratações, não foi fator determinante para sua saída após nove meses de trabalho.

“Nós nos acostumamos uma vida inteira com o Felipão cobrador, ele é vitorioso com essa característica. Entendo e respeito esse comportamento. Não vi nos jogadores nenhum ressentimento por essa situação, ou um desgaste por conta desse comportamento. Tem gente que cobra duramente, tem gente que cobra diferente. Cada um reage de uma maneira, temos que respeitar as individualidades”, salientou.

Após um 2014 regular, o Grêmio começou 2015 sofrendo no Campeonato Gaúcho. Apesar dos tropeços na primeira fase, a equipe chegou às etapas finais da competição, mas perdeu a decisão para o rival Internacional, que faturou o pentacampeonato gaúcho seguido e aumentou ainda mais o jejum tricolor. As reivindicações, muitas vezes públicas, feitas por Felipão quanto à necessidade de reforços e até mesmo à postura do time, não foram estopim para o desligamento.

“Não sou julgador de ninguém, não posso julgar comportamentos. Tem várias formas de se fazer cobranças. Umas pessoas não aceitam tão bem uma cobrança dura, outras fazem de forma diferente, tem mais paciência, é mais na base da conversa...”, ponderou. “Tivemos uma conversa com o elenco e depois da despedida do Felipão vi uma certa frustração no grupo”, revelou.

Saudando Felipão pela “reestruturação de plantel, estruturação tática e evolução de jogo”, Bolzan reforçou que o Grêmio vai começar a se movimentar buscando um novo técnico. Informações da imprensa gaúcha dão conta que Cristóvão Borges, que já defendeu a camisa tricolor nos tempos de jogador, possa ser o substituto para o cargo.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024









1/5/2024