Pressão cresce, e Grêmio terá dia de reuniões para tratar possíveis saídas

Diretor executivo Rui Costa está sob pressão e pode ser demitido. Vice pode entrar


Fonte: Globoesporte

Pressão cresce, e Grêmio terá dia de reuniões para tratar possíveis saídas
O início atribulado de Campeonato Brasileiro pode acarretar mudanças no departamento de futebol do Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Júnior começa a tomar decisões na tarde desta segunda-feira, enquanto o elenco está de folga. Há a possibilidade de mudanças, como a saída do diretor executivo Rui Costa, o mais pressionado após os resultados recentes.

Há uma reunião ordinária a partir das 17h entre todo o Conselho de Administração do clube. No entanto, decisões do futebol podem ocorrer antes deste prazo. Não há necessidade de o grupo de vice-presidentes eleitos aprovar as medidas que serão tomadas por Bolzan. A partir das 13h, o mandatário gremista estará na Arena para iniciar as análises do atual momento do clube.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, não há uma decisão tomada para mudança no futebol gremista. Mas a possibilidade de troca é real e está sendo analisada pela diretoria. Em função da derrota para o Coritiba e pelo empate com a Ponte Preta, nas primeiras rodadas, medidas serão tomadas a partir desta segunda-feira.

> Acabou o amor? Felipão não passa ileso de má fase
Nas redes sociais, o alvo foi o diretor executivo Rui Costa. No retorno do clube de Curitiba, ele também recebeu apupos dos torcedores no aeroporto Salgado Filho. Hoje, o dirigente é a figura mais baixa no organograma do departamento, que ainda conta com o diretor de futebol Cesar Pacheco, que assumiu no final de fevereiro, e com Romildo acumulando também a figura de vice de futebol. O gabinete do presidente “está ligado” na pressão muito forte exercida sobre Rui, figura que seria modificada.

Outra possível mudança no departamento seria a entrada de um vice-presidente de futebol para assumir a função e estar no dia a dia do clube. Internamente, o nome de Alberto Guerra foi elogiado, embora o GloboEsporte.com apurou que ainda não haja nenhum nome definido para ser colocado no cargo. Mas a nomeação de um novo dirigente no departamento também está em pauta há mais tempo. O ex-presidente Fábio Koff era o responsável pela pasta, mas se afastou do cargo por problemas particulares. Hoje, está internado em um hospital em Porto Alegre.

Além dos dirigentes, a torcida não poupa nem o técnico Felipão. O comandante, que antes era blindado pela história vitoriosa com as cores gremistas, agora foi alvo dos tricolores na chegada em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho. Desde sua chegada com euforia da torcida no final de julho do ano passado, Felipão acumula 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 60,3%. No ano passado, conseguiu tirar o Grêmio de uma zona intermediária e entrar no G-4 após goleada histórica sobre o Inter em novembro. Mas o time teve uma queda na reta final e terminou o Brasileiro em sétimo. Seu vínculo vai até o final de 2016 e ele diz que recebe assédio constante da China e Emirados Árabes para deixar o clube.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024















19/9/2024