Presidente diz que Grêmio vai seguir atuando na Arena


Fonte: Terra

Presidente diz que Grêmio vai seguir atuando na Arena
Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, se mostra confiante quanto aos rumos que a Arena do Grêmio poderá ter em breve. Os repasses que deveriam ser feitos pela parceira do Grêmio no negócio, a empreiteira OAS, estão atrasados com três bancos. Um deles, o Banco do Brasil, busca executar sua garantia, que é justamente o estádio inaugurado no final de 2012.

A falta de pagamento ou a inoperância financeira da gestora do estádio, a Arena Porto Alegrense, poderia inviabilizar a realização dos jogos do clube no local, por falta de recursos para pagar funcionários e despesas de operações. Mesmo com a situação, o presidente gremista se mostra confiante.

“Nós não trabalhamos com este cenário. Em primeiro lugar porque acreditamos que a Arena Porto Alegrense proverá todas as necessidades de manutenção do estádio. Em segundo lugar proverá o jogo. Não contamos com essa hipótese. Se, por acaso, isso acontecer, o que eu particularmente não acredito, o Grêmio dará as condições e fará os procedimentos necessários para assumir o mando dos jogos, gerir o estádio, tomar as providências necessárias e criar as condições de fazer o jogo no seu próprio estádio. A torcida do Grêmio que fique tranquila quanto a isso”, explicou o presidente Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Guaíba.

O mandatário do clube gaúcho também revelou que não tem comunicação com os bancos Santander, Banco do Brasil e Banrisul, que não estão recebendo os valores referentes às parcelas dos R$ 230 milhões para a construção do estádio. “Essa situação não compete ao Grêmio”, finalizou o mandatário tricolor.

No começo desta semana, a OAS disse em nota oficial confiar na solução do impasse em breve. "A OAS Arenas está empreendendo todos os esforços para superar as dificuldades deste momento e confia que chegará a um acordo com os bancos para garantir a continuidade da operação da Arena do Grêmio. A empresa está convicta de que não faltará apoio de todas as partes envolvidas na negociação para atingir este objetivo", diz o texto.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024