Empresário diz que Matías Rodríguez deve retornar para a Itália em junho

Empresário Daniel Méndez afirmou ao jornal chileno La Tercera que argentino voltaria para a Sampdoria, sem renovar empréstimo com o Grêmio. La U pode ser destino


Fonte: Globo Esporte

Empresário diz que Matías Rodríguez deve retornar para a Itália em junho
Matías Rodríguez deve voltar para Itália, segundo agente (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

A relação entre Grêmio e Matías Rodríguez está, mesmo, se encerrando. O empresário do lateral, Danilo Méndez, afirmou que o argentino retorna para a Itália em junho e que a partir daí decidirá seu futuro. Uma reunião com os dirigentes da Universidad de Chile já está marcada para debater sobre o retorno do jogador ao clube de Santiago.

O Tricolor abriu conversas com o argentino para permanecer. Mas não fez força para acertar com o lateral-direito, que nunca foi unanimidade nem se firmou entre os titulares. Os valores também complicaram as tratativas, já que a ideia da gestão é diminuir custos.

- Não posso adiantar nada, tampouco descartar. Matías deve voltar em junho para a Itália. Aí veremos se segue ou não. Depende do treinador e das competições que o clube terá - disse Méndez ao jornal chileno La Tercera, falando sobre a volta do argentino para a Sampdoria.

Assim, Matías voltaria para a Sampdoria ao final do seu contrato de empréstimo. Lá, definiria se permanece em solo europeu ou busca novos ares.

Ou nem tão novos assim. Com passagem pela La U, o argentino já deixou claro que gostaria de retornar ao clube, sem “pensar muito”. Inclusive, abaixando o salário para vestir novamente a camisa azul.

Dirigentes da equipe chilena viajarão para a Argentina para tratar com o agente sobre o retorno do lateral. Segundo a publicação, houve uma concordância dos dirigentes em contratar Matías. O encontro servirá para que os chilenos tenham mais detalhes dos valores e o que é necessário para fechar com o argentino.

O Grêmio está envolvido com a Universidad de Chile em outras duas pontas de negócios. Primeiro, negocia para ampliar o empréstimo do uruguaio Maxi Rodríguez ao clube. E rasgou elogios ao meia Gustavo Lorenzetti, que está com contrato se encerrando com os chilenos.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024






19/9/2024