Diretor do Grêmio nega ter dado sinal positivo a Gallo sobre Biteco: "Mentira"

Rui Costa rechaça versão anunciada pelo ex-técnico da seleção de base que tivesse passado informação de boa condição do volante, cortando antes do Mundial Sub-20


Fonte: GloboEsporte

Diretor do Grêmio nega ter dado sinal positivo a Gallo sobre Biteco: Mentira
Matheus Biteco mantinha rotina de corridas no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A saída de Alexandre Gallo da seleção brasileira sub-20 teve envolvimento indireto do Grêmio. O corte do volante Matheus Biteco, convocado pelo técnico sem ter condições de jogo, foi o estopim para o desligamento do treinador. Segundo Gallo, após consulta ao diretor executivo Rui Costa, ele efetuou o chamado ao jogador. O dirigente negou o contato, chamando a manifestação de mentirosa.

Segundo a assessoria do treinador, Gallo justificou a convocação de Biteco com contatos com o empresário do atleta, Jorge Machado, e com Rui Costa, que teriam atestado boas condições do volante. O jogador ainda está em recuperação de lesão no púbis e, nos treinamentos do Grêmio, apenas correu no gramado do CT Luiz Carvalho.

- Hoje (quarta-feira) teve uma manifestação do Gallo dizendo que teria contatado a mim e que eu teria dito que o jogador estava em condições. Isso é uma mentira. Somos responsáveis nessa questão, fornecemos laudos para a CBF dando conta que há mais de 90 dias não praticava o futebol. Não seria razoável que eu dissesse que o Matheus estava em condições. O que aconteceu foi que nós fomos questionados se nós teríamos pedido a desconvocação, e nós não pedimos. Fornecemos as informações, é inverídica essa versão, fica que o atleta não tinha condições e isso prevaleceu - destacou Rui Costa após a vitória sobre o CRB, em Maceió, em entrevista coletiva.

Matheus Biteco não atua desde dezembro de 2014, quando foi detectado o problema no púbis. O jogador passou por um período de adaptação na Alemanha, após ter seus direitos comprados pelo grupo de investidores alemão Rogon, e justamente tratando o problema físico. Foi um pedido direto daqueles que adquiriram o jogador.

Emprestado ao Grêmio, Biteco ficará à disposição para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, até o final do ano. Ao final deste vínculo, dependendo de rendimento em campo e da avaliação dos investidores, pode permanecer mais um período em Porto Alegre ou rumar para a Alemanha, onde deve jogar no Hoffenheim.


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024








19/9/2024