Felipão valoriza mudanças no time e festeja sucesso de "novo" Grêmio

Técnico também lembra derrota do São Paulo no Rei Pelé para valorizar resultado


Fonte: Globo Esporte

Felipão valoriza mudanças no time e festeja sucesso de novo Grêmio
Felipão concede entrevista coletiva em Maceió (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

O Grêmio conseguiu eliminar o jogo de volta com a vitória por 3 a 1 sobre o CRB, na noite desta quarta-feira, no Rei Pelé, em Maceió. O resultado foi bastante valorizado pelo técnico Felipão por alguns pontos. Primeiro, pelas mudanças táticas feitas pelo treinador no time titular. Depois, por considerar o time alagoano um adversário forte - citou, por exemplo, derrota do São Paulo em Alagoas, no ano passado. O Tricolor alternou bons momentos na etapa inicial com um segundo tempo de pressão dos donos da casa.

As trocas feitas por Felipão surtiram efeito. O novato Pedro Rocha marcou duas vezes, em sua estreia em uma competição nacional. Júnior entrou na lateral esquerda, com Marcelo Oliveira formando uma trinca de volantes com Maicon e Walace. Luan foi adiantado para o comando de ataque e também se destacou ao marcar um gol e dar passe para outro.

- Um primeiro tempo foi bom e o segundo não. Forçamos mais, no contra-ataque. No segundo tempo não foi tão bom, tivemos abaixo. Mudamos a forma de jogar no jogo de hoje. Uma alteração que deu resultado e, pelo menos, eliminamos o jogo de volta, para dar um tempo de recuperação de alguns atletas - comemorou Felipão após a vitória.

A vitória gremista ocorreu também em um palco onde um grande clube sucumbiu há um ano. O São Paulo perdeu em abril de 2014 para o adversário do Grêmio nesta quarta e foi superado por 2 a 1. Um exemplo citado pelo comandante gremista para valorizar o resultado conquistado em Maceió.

- O que a gente queria era vencer. Claro que é interessante eliminar o jogo da volta, mas não acho que qualquer equipe possa jogar e afirmar que vai vencer e ter o resultado de 2 ou 3 a 0. Tanto é que ano passado aqui, o Maicon, com o São Paulo, perdeu por 2 a 1. Tem que ter respeito, sabemos que os adversários jogam de uma forma boa. Se conseguirmos, como foi no primeiro tempo, imprimir o ritmo e os gols, é melhor. Foi o que conseguimos. Ótimo - analisou o técnico gremista.

O Grêmio permanece em Maceió nesta quinta-feira, quando treina pela manhã, na praia. Depois, ruma para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. O retorno para Porto Alegre só ocorre no domingo pela manhã. Na Copa do Brasil, o próximo adversário será o Criciúma.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024







19/9/2024