Colunistas opinam: o que o Grêmio perde sem Mamute?

Felipão perdeu o atacante de melhor rendimento na temporada, com três gols marcados


Fonte: Diário Gaúcho

Colunistas opinam: o que o Grêmio perde sem Mamute?
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Convocado para um período de treinos preparatório para o Mundial Sub-20, realizado entre os dias 30 de maio a 20 de junho na Nova Zelândia, Yuri Mamute poderá desfalcar o Grêmio por até nove partidas, duas na Copa do Brasil e sete no Brasileirão. Em razão da ineficiência de Braian Rodríguez, os colunistas de Zero Hora e da Rádio Gaúcha analisam o problema de Felipão para montar o ataque do Grêmio.

Luiz Zini Pires, colunista de Zero Hora

"O Grêmio perde gols. Mamute fez dois na estreia do Brasileirão e mostrou como Felipão estava errado, equivocado, ao insistir com o uruguaio Braian Rodríguez. Cria da base, Mamute mostrou que um time de futebol não vive só de estufadas de rede de centroavante de carteirinha, o que habita a grande área, o que chama a pequena área de sua casa. Atacantes com a velocidade, a mobilidade e a força ofensiva de Mamute são vitais. Nem sei se ele vai crescer como jogador, progredir. Mas aos 20 anos, assim mesmo como está e na penúria em que vive o Tricolor, Mamute é mais do que titular. É decisivo".

Rafael Colling, comentarista da Rádio Gaúcha

"Independentemente da posição que Mamute joga no Grêmio (centroavante ou atacante pelo lado), o Tricolor perde a única referência ofensiva de qualidade que tem no momento. Os meias ficam sobrecarregados porque, além de armar e ajudar na marcação, cada vez mais deverão ter condições técnicas e físicas para chegar na área. Além disso, por saber usar bem o corpo, Mamute dificulta a marcação dos adversários, que acabam cometendo faltas perigosas perto da área e até pênaltis. Grêmio deve contratar mais atacantes com urgência. No início do ano tinha Barcos e Moreno".

Leonardo Oliveira, colunista de Zero hora

"Felipão perde um jogador de força e velocidade no ataque, alguém capaz de numa ação rápida desmontar o sistema de marcação. Sem contar que Mamute está em estado de graça. Pode-se dizer que o Sul-Americano disputado no Uruguai salvou sua carreira. Estava no limbo, devolvido pelo Botafogo e sem perspectiva de aproveitamento no Grêmio. Foi chamado por Gallo, que parecia ser um dos poucos a confiar em seu trabalho, saiu da reserva e deu boa resposta. Isso fez com que o Grêmio revisse suas avaliações sobre Mamute. De jogador olhado com desconfiança, virou cheque ao portador. Se repetir as boas atuações na Nova Zelândia é capaz de vir só para arrumar as malas. Tem tudo do que os europeus esperam para um atacante: força, imposição, velocidade e aptidão para o gol".

David Coimbra, colunista de Zero Hora

"O Grêmio perde muito, ao perder Mamute. Perde o único atacante efetivo que encontrou nos últimos tempos, perde um desafogo quando precisa segurar a bola na frente, perde uma alternativa de ataque pelos flancos do campo. Mamute não é o centroavante ortodoxo, ele foge muito da área, mas é um atacante raro, desses que um clube forma de dez em dez anos".

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE UM NOVO COMANDANTE! Guerra revela detalhes da negociação para o técnico, mas segredo sobre o nome é mantido!
- OS REFORÇOS QUE BRILHARAM NO GRÊMIO! Braithwaite lidera lista de destaques com números impressionantes!
- DE SAÍDA? Diego Costa desperta interesse de clube uruguaio ao fim de contrato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024









26/12/2024