Pacotão do Grêmio: 3 a 3 tem Mamute inspirado, abraços e apagões da zaga

Time de Felipão cedeu o empate para a Ponte Preta no último lance da partida


Fonte: GloboEsporte

Pacotão do Grêmio: 3 a 3 tem Mamute inspirado, abraços e apagões da zaga
O primeiro jogo às 11h do Brasileirão poderia ter ares de sonolência, em função do horário, ainda mais em um domingo com tempo nublado em Porto Alegre. Mas de monótona a partida entre Grêmio e Ponte Preta não teve nada. Foram seis gols, muita disposição dos dois times e um empate com gosto amargo para os gremistas. O time de Felipão levou dois gols em dois minutos e depois levou o terceiro no último lance da partida.

O destaque do Grêmio foi o atacante Yuri Mamute. Ele marcou dois gols e incomodou muito a defesa da Ponte Preta. O lado negativo foram os apagões da defesa, que permitiram que o rival marcasse três gols dentro da Arena.

O GloboEsporte.com listou alguns lances importantes da partida. Confira:

MAMUTE INSPIRADO

Se alguém ainda tinha dúvida se Mamute deve ser titular ou não do Grêmio, ele tratou de resolver essa indefinição. Recuperado de lesão, ele foi titular contra a Ponte Preta e saiu de campo como um dos melhores em campo. Marcou dois belos gols, um em uma linda cabeçada e outro depois de driblar o goleiro Marcelo Lomba. Além dos gols, ele ainda incomodou muito a zaga da Macaca, que muitas vezes teve de parar o atacante com faltas.

BOTINADA

O horário das 11h não arrefeceu o ânimo dos jogadores de Grêmio e Ponte Preta. Pelo contrário: a partida na Arena foi muito quente. Em um dos lances ríspidos do jogo, Pedro Geromel deu um lindo drible no jogador em Rildo, que levou cartão amarelo. A falta foi tão forte que um cartão vermelho não seria exagero.

CAÇA AO MAMUTE

Durante toda a partida na Arena, Yuri Mamute foi um tormento para a defesa da Ponte Preta. Ele se movimentou muito, driblou, arrancou para o ataque e sofreu muitas faltas. Em algumas oportunidades, os zagueiros da Macaca abraçaram, literalmente, o atacante do Grêmio. Em uma dessas infrações, Thiago Alves agarrou Mamute com os dois braços e acabou punido pelo árbitro com o cartão amarelo.

MANHÃ DE APAGÕES

Um dos principais expoentes do Grêmio, a defesa viveu um dia "não" na manhã deste domingo, na Arena. Além dos três gols sofridos para a Ponte Preta, a maneira como os gols foram sofridos machucaram ainda mais a torcida que foi ao estádio. Depois de abrir 2 a 0 com gols de Yuri Mamute, o time de Felipão levou dois gols seguidos em dois minutos. Conseguiu marcar o terceiro com Matías Rodríguez, mas sofreu o empate no último lance do jogo, depois de Marcelo Grohe dar rebote e Diogo Oliveira, completamente livre, completar para o gol.

GRINGO ILUMINADO

Apesar do empate frustrante, a manhã reservou momentos positivos para o Grêmio. O argentino Matías Rodríguez entrou na segunda etapa no lugar de Galhardo e coube a ele fazer a função de centroavante e mandar a bola para as redes depois de cruzamento de Douglas. Pena para Matías que o time cedeu o empate no último lance do jogo.

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024



19/9/2024