Na estreia do horário matinal, Grêmio recebe a Ponte para recuperação


Fonte: Gazeta Esportiva

Na estreia do horário matinal, Grêmio recebe a Ponte para recuperação
O técnico Felipão projeta a recuperação do Grêmio com um bom resultado na estreia do Brasileirão
Lucas Uebel/Grêmio FBPA


Vice-campeão gaúcho pelo segundo ano seguido, o Grêmio teve a semana inteira para lamber as feridas e se concentrar na busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor entra na Arena com a obrigação de vencer a Ponte Preta. A partida tem como principal novidade o horário: será o primeiro jogo disputado às 11horas da manhã (de Brasília) do certame.

A derrota no Gre-Nal do último domingo deixou uma ferida aberta no elenco gremista. O Gauchão foi tratado como prioridade no primeiro semestre, mas o rival conquistou o estadual pelo quinto ano seguido. Os jogadores não esconderam a decepção em ver o troféu escapar mais uma vez.

“Claro que está todo mundo triste, a gente ainda sente pelo que aconteceu. Mas o Brasileiro vai começar, não temos tempo de ficar lamentando. Não dá para ficar a semana inteira remoendo isso, domingo já temos a Ponte”, pediu o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, um dos contratados que deram certo neste começo de ano do Tricolor.

Em relação ao clássico do último fim de semana, o Grêmio deverá ter quatro mudanças. A primeira é na zaga: Geromel cumpriu suspensão no Beira-Rio, mas retomará a titularidade, com Erazo voltando ao banco. Já Braian Rodríguez e Fellipe Bastos, criticados por suas atuações no Gre-Nal, sentiram dores durante a semana e devem dar lugar a Yuri Mamute e Walace. Na lateral direita, Galhardo receberá chance, com Matías Rodríguez indo para a reserva.

Embora o presidente Romildo Bolzan Jr. tenha prometido reforços para qualificar o elenco gremista, o único jogador trazido durante a semana foi uma promessa: Luan Viana, 19 anos, que deixou a Portuguesa. Ao menos uma permanência está garantida: a de Luiz Felipe Scolari, que descartou que vá deixar o clube para treinar no futebol chinês.

“Vocês me ouviram dizer que iria sair? Nunca ouviram. São fofocas de pessoas interessadas em plantar uma situação ruim. Não ouçam, não leiam, não acreditem nisso”, pediu Scolari. “Se eu quisesse ganhar mais dinheiro eu sairia, mas não é isso. Eu vim para ficar dois anos e meio por uma opção de vida.

Quem sabe daqui uns meses eu não tenha toda a família aqui? Estarei na minha casa, no meu clube”, completou.

De volta à Série A após cair em 2013, a Ponte Preta fez um começo de ano de bom nível. Foi eliminada nas quartas de final do estadual pelo Corinthians. por apenas 1 a 0, em Itaquera, e foi a única equipe que conseguiu ganhar dos dois finalistas, Palmeiras e Santos, na primeira fase da competição.

Em sua intertemporada antes do Brasileiro, a Macaca foi aos Estados Unidos enfrentar o Orlando City, de Kaká, e perdeu por 3 a 2. A principal contratação para o campeonato foi o centroavante Borges, ex-Grêmio. Na última quinta-feira, o técnico Guto Ferreira levou os reservas a São Luís para encarar o Moto Club, pela Copa do Brasil, e quase voltou com a vaga antecipada, conquistando vitória por 2 a 1.

Apesar da derrota em terras norte-americanas, o treinador acredita que a Ponte pode fazer um bom campeonato em 2015. “O resultado (contra o Orlando) não é tão importante quanto o futebol apresentado, e tivemos consistência defensiva bastante interessante, boa circulação de bola, busca de espaços. Há detalhes a serem ajustados para a sequência, tanto no aspecto ofensivo quanto na bola parada, mas não podemos analisar neste momento e fazer terra arrasada. O time vai incorporar, crescer e a tendência é ter um bom Brasileiro”, comentou o comandante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PONTE PRETA

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Bastos (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (Esp-SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Yuri Mamute
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar, Fernando Bob, Paulinho e Renato Cajá; Rildo e Borges
Técnico: Guto Ferreira

VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024



19/9/2024