Grêmio negocia para ampliar o empréstimo de Maxi com Universidad

Presidente Romildo Bolzan Júnior confirma tratativas com Universidad do Chile


Fonte: Globo Esporte

Grêmio negocia para ampliar o empréstimo de Maxi com Universidad
Maxi Rodríguez deve permanecer na La U até
o final da temporada (Foto: Diego Guichard)


O Grêmio iniciou as tratativas para ampliar o empréstimo do meia Maxi Rodríguez até o final de 2015 para a Universidad de Chile. A intenção é manter o uruguaio no clube chileno para que ele atue constantemente e se valorize, rendendo dinheiro no futuro. O Tricolor havia confirmado que reavaliaria os jogadores que estão retornando. Os envolvidos têm até o dia 30 de maio para finalizar as conversas e acertar a permanência do jogador em Santiago.

Esta é a data do fim do contrato de Maxi com a La U, que conta com preferência de compra e de ampliação do empréstimo. O meia está atualmente no Uruguai, onde acompanha a reta final de gravidez de sua esposa - o filho devenascer no início de junho -, de férias. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, já reconheceu que a intenção é mesmo manter o uruguaio no Chile.

- O Maxi está lá, deve renovar por mais um período, nos temos o interesse que isso aconteça, que ele fique até o final do ano - comentou Romildo em entrevista para a Rádio Guaíba.

Outros jogadores que retornam de empréstimo são o atacante Fernandinho e o zagueiro Gerson. No entanto, ambos também não devem permanecer, embora não haja definição para as situações individuais de cada um. Guilherme Biteco também esteve em Porto Alegre após ser campeão estadual com o Santa Cruz.

Do time chileno também pode chegar um reforço. O mandatário gremista
elogiou muito o meia Lorenzetti, que tem seu contrato acabando com a Universidad de Chile. Virou uma opção para dar mais alternativas a Felipão no setor ofensivo.

- É um nome importante, copeiro, raçudo, daria um nível de competitividade interessante. Mas não tem nada - despistou Romildo.

O Tricolor busca prioritariamente um atacante. No entanto, rechaça o nome de Carlos Muñoz. O mandatário diz que o atacante chileno foi apenas oferecido e não está nos planos. A saída de Cristian Rodríguez forçou a contratação de um meia, enquanto a lesão de Braian Rodríguez e a convocação de Yuri Mamute para a seleção brasileira sub-20, que se apresenta na segunda-feira, apressam a direção para o acerto com um centroavante.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024



19/9/2024